scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp: descubra para que serve o novo botão da câmera no app

Recentemente a plataforma mudou muitos detalhes na interface, então é importante estar sempre atento às novas atualizações, para usar os novos recursos.



Passando por várias alterações, o WhatsApp não está economizando nas mudanças que fazem a diferença para os usuários. As melhorias na tela principal têm o objetivo de centralizar as principais funcionalidades, facilitando o acesso aos botões mais usados. 

Veja também: Print de tela será 100% bloqueado no WhatsApp? Confira mais

Portanto, a novidade pretende resgatar a praticidade de atualizar o status com diversos conteúdos instantâneos, como se fosse stories. 

Recursos mais acessíveis 

Os desenvolvedores da empresa estão pesquisando qual a forma de melhorar a usabilidade do app. Nesse caso, a cada alteração eles se perguntam: esse mecanismo vai funcionar melhor de que maneira? Isso envolve identificar o local de botões, ícones de visualização e a própria utilidade, garantindo que a experiência seja confortável para a maior parte do público. 

Uma interface intuitiva? 

Tornar uma ferramenta digital intuitiva significa prover o pleno entendimento das suas funções rapidamente. Sendo assim, a ideia é que qualquer um possa se familiarizar rapidamente com os processos do sistema. Ainda que os jovens venham crescendo mexendo no celular, existem outros públicos que valorizam a simplicidade e rapidez das respostas. 

O novo botão de câmera 

Existe um ícone de câmera que pode ser visualizado do lado da barra de digitação, facilitando o envio de imagens. Agora um outro botão parecido está disponível na área de publicação de status, pensando em atender a mesma necessidade. Ao clicar nele, o usuário consegue registrar uma foto e publicar instantaneamente, economizando tempo de upload. 

Anunciada dia 17 de setembro, a função de câmera dos status já foi disponibilizada no mundo todo, na última atualização. Se você não conseguir visualizar a mudança, recorra à loja de aplicativos e observe as pendências. Tanto no Android quanto no iOS, é preciso atualizar corretamente o app, para ter acesso a todas as novidades oficializadas pelo grupo Meta. Dependendo da estabilidade desses sistemas, a alteração pode demorar mais para aparecer. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário