Provavelmente você já enfrentou alguma situação envolvendo cobranças por respostas no WhatsApp. Mesmo que não sejam tão urgentes, algumas pessoas ficam desesperadas com o retorno, caso tenham visualizado o ‘’Online’’ abaixo do seu nome.
Infelizmente, essas situações desagradáveis costumam acontecer, mas estão perto do fim, porque em breve todos poderão desativar esse status rapidamente, com um passo a passo simples.
Veja também: O que são e como ativar os novos links de chamadas do WhatsApp
Protegendo a sua privacidade
Quando a plataforma permitiu que a notificação de ‘’Visto por Último’’ pudesse ser ocultada, muitos comemoraram. Isso aconteceu devido às vantagens de não ter que ficar se justificando após ficar horas no app ou simplesmente deixar de atender a algumas dúvidas. Ainda que seja no ambiente profissional, esse tipo de monitoramento poderia se tornar abusivo de diversas formas.
Mais autonomia para o cidadão digital
O termo ‘’cidadão digital’’ ganhou popularidade com as novas regras envolvendo o uso de dados na internet, descrevendo a pessoa dotada de direitos e deveres no ambiente virtual. Nesse caso, as organizações precisam se comprometer a criar mecanismos de privacidade, garantindo às pessoas autonomia para lidar com as próprias informações, priorizando o bem estar de cada um. Isso inclui a possibilidade de deixar certos registros visíveis ou não, conforme ocorre com as atividades do WhatsApp.
Como desativar o “Online” do WhatsApp
1° Passo: primeiramente, acesse o menu de ‘’Configurações’’ do WhatsApp, clicando em ‘’Conta’’.
2° Passo: agora selecione ‘’Privacidade’’.
3° Passo: escolha a opção de ‘’Visto por Último e Online’’.
4° Passo: decida quem poderá visualizar o status de ‘’Visto por Último’’, escolhendo uma das opções: ‘’Meus Contatos’’, ‘’Meus Contatos, exceto…’’ ou ‘’Ninguém’’.
5° Passo: por fim, defina aqueles quem vai conseguir te ver ‘’Online’’, optando por ‘’Todos’’ ou a mesma opção selecionada no ‘’Visto por Último’’.
Se você ainda não conseguiu encontrar essa atualização no seu WhatsApp, verifique se existe alguma melhoria pendente e compare a versão do seu sistema operacional iOS ou Android. Do contrário, espere até que todos estejam habilitados, pois algumas atualizações costumam ser gradativas.