scorecardresearch ghost pixel



O que são e como ativar os novos links de chamadas do WhatsApp

Veja o que muda dentro do WhatsApp com a implantação dos novos links de chamadas pela Meta. O app agora terá opção de funcionar como Zoom, Meet e outros.



Uma das plataformas de interação digital que mais lança novidades com frequência é, sem dúvidas, o WhatsApp. Uma das mudanças no aplicativo diz respeito aos links de chamadas. O melhor é que isso implica em enviar um link com uma chamada por vídeo, como ocorre dentro do Meet, Teams ou Zoom, por exemplo.

Veja também: Veja como vai funcionar o recurso do WhatsApp que busca evitar o vácuo

Como funcionam os links de chamadas do WhatsApp?

De acordo com as primeiras informações, o anúncio foi feito pelo próprio responsável da Meta, Mark Zuckerberg. A novidade veio à tona de fato ainda no final de setembro. As chamadas de vídeos serão criptografadas para garantir a privacidade (marca registrada do WhatsApp) e poderá comportar até 32 participantes de uma vez só.

O CEO da Meta não citou muitos detalhes a respeito dos links de chamadas do WhatsApp. No entanto, algumas pessoas relataram que o incremento já foi disponibilizado pela plataforma.

Como sei se tenho a função e como ativá-la?

Se você já possui a função, a opção “Criar links de chamadas” aparecerá na mesma seção de chamada comum do WhatsApp. Caso ainda não apareça, você pode esperar ou tentar atualizar o aplicativo na loja de apps do seu celular.

Se você quiser criar um link de chamada, siga as próximas etapas.

Passo 1 – Toque na aba

Passo 2 – Toque em Criar link de chamada.

Passo 3 – Selecione o tipo de chamada (áudio ou vídeo).

Passo 4 – Toque em Compartilhar Link ou Copiar Link e envie no WhatsApp ou outro aplicativo.

Pronto, agora você já criou um dos links de chamadas do WhatsApp e poderá iniciar uma reunião digital pelo aplicativo. Vale destacar alguns pontos sobre o recurso:

  • Os links expiram se não forem usados ​​por 90 dias.
  • Por motivos de privacidade e segurança, o WhatsApp pode revogar links.
  • No momento, os links de chamadas do WhatsApp são compatíveis apenas com dispositivos móveis.
  • Eles não são o mesmo que chamadas de grupo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário