scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a fazer PIX sem ter dinheiro ao usar saldo de outros bancos

Quem precisa fazer um PIX e está com a conta zerada pode usar o saldo de outros bancos, desde que tenha dinheiro disponível. Saiba como isso é possível.



Precisa fazer um PIX, mas descobriu que a sua conta está zerada? Isso pode não ser mais um problema, desde que você tenha dinheiro disponível na conta de outro banco. Algumas instituições já começaram a liberar o serviço de fazer o pagamento com o saldo de lugares diferentes. Veja como isso é possível sem nenhuma complicação.

Leia mais: Mudanças no PIX pelo Banco Central? Quem serão os brasileiros afetados?

O banco Itaú, por exemplo, anunciou que vai liberar a funcionalidade para os clientes já no mês de novembro. Assim será possível fazer um PIX usando os valores disponíveis em outro lugar. A possibilidade é garantida pelo Open Finance, o sistema financeiro aberto que permite o compartilhamento dos dados dos clientes entre as instituições.

PIX com saldo de outros bancos

O pagamento com o saldo de outras contas só será liberado com a autorização dos clientes. Além do Itaú, que anunciou a liberação da ferramenta para breve, o Banco do Brasil e Bradesco também oferecem a possibilidade.

Veja abaixo quem permite o PIX entre contas de bancos diferentes:

  • Banco do Brasil: disponível para transferência via PIX de mais de dez instituições;
  • Bradesco: está distribuindo a ferramenta de graça;
  • Santander: a opção ficará viável quando a transferência começar em outros bancos com o valor do saldo.

A novidade deve fazer com que o PIX seja ainda mais usado pelos brasileiros. O meio de pagamento foi lançado há pouco mais de dois anos e hoje é a escolha número um de boa parte dos mais de 51 milhões de usuários do serviço.

Além disso, o compartilhamento de dados criado pelo Open Finance foi outro grande passo. Dessa forma, os brasileiros podem gerir as finanças por meio do aplicativo bancário que preferirem. É por isso que se tornou possível fazer um PIX mesmo que uma das contas esteja zerada, desde que haja saldo suficiente na conta em outro lugar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário