Atenção, donos de cães: mais uma marca de petiscos é retirada do mercado

Mais uma empresa fez a retirada de petiscos do mercado por constatar a presença de um elemento tóxico na composição. Saiba quais os lotes comprometidos.



Mais uma empresa recomendou aos donos de pets que fosse feita a suspensão do consumo de petiscos após ter sido confirmada a presença de uma substância tóxica nos produtos. A Balance fez uma análise técnica nos alimentos e detectou a existência de uma quantidade de etilenoglicol, então promoveu a retirada de três lotes do mercado.

Leia mais: 5 petiscos que são prejudiciais à saúde do cachorro

O anúncio foi feito na página oficial da marca, onde a informação do recall de três lotes do Balance Bifinhos e Snack Dental foi exposta. A morte de animais que comeram petiscos de outras marcas ainda segue sendo apurada pela polícia. As empresas sob investigação estão sendo ouvidas sobre o caso.

Mais uma marca de petiscos retirada do mercado

Segundo a Balance, a empresa cobrou explicações dos fornecedores dos produtos depois que os casos de suspeita de contaminação vieram à tona. Além disso, a marca também realizou as próprias análises técnicas. Foi dessa forma que a equipe encontrou os três lotes contaminados e fizeram com que os petiscos fossem retirados do mercado.

Foi confirmada a presença da substância tóxica em:

  • Balance Bifinhos Filhote Frango

LOTE 22V074 – Fabricado em 15.03.2022

  • Balance Bifinhos Carne Vegetais

LOTE: 22V085 – Fabricado em 26.03.2022

  • Balance Bifinhos Frango Assado

LOTE: 22V085 – Fabricado em 26.03.2022

Diante disso, a empresa publicou na página oficial sobre o recolhimento dos produtos e garantiu que os demais itens da marca podem continuar sendo comercializados e consumidos sem risco para os pets.

Até agora, mais de 104 casos de cães contaminados por etilenoglicol já foram registrados no Brasil. A polícia acompanha todos os casos. Inclusive, apreendeu os celulares dos representantes das empresas Tecno Clean e A&D por suspeita de tentativa de falsificação de um laudo de pureza.

Seis empresas já tiveram determinação de recolhimento dos seus produtos após a detecção de dois lotes de propilenoglicol contaminados com monoetilenoglicol adquiridos da empresa Tecno Clean. São elas:

  • Bassar Indústria e Comércio Ltda;
  • Peppy Pet Indústria e Comércio de Alimentos para Animais;
  • FVO Alimentos Ltda;
  • Upper Dog comercial Ltda;
  • Petitos Indústria e Comércio de Alimentos;
  • Pets Mellon Industria de Produtos para Alimentação Animal Ltda.

Em nota, a TecnoClean esclareceu que não fabrica propilenoglicol. Disse também que comprou a substância em questão da empresa A&D Química Comércio Eireli e revendeu ao mercado nacional como distribuidora.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário