scorecardresearch ghost pixel



5 petiscos que são prejudiciais à saúde do cachorro

Antes de oferecer um delicioso petisco, saiba quais deles devem ser evitados para não prejudicar a saúde do seu melhor amigo.



Oferecer petiscos é uma maneira popular de mimar e recompensar animais de estimação, especialmente os cachorros. Atualmente, é possível encontrar esses alimentos em diversos formatos, texturas e sabores, mas nem todos eles fazem bem à saúde do seu bichinho.

Leia mais: Veja como eliminar o cheiro de xixi de gato na casa

O problema é que, apesar de serem desenvolvidas especialmente para cães, algumas dessas guloseimas são compostas por ingredientes que podem prejudicar a saúde do animal. Isso é bastante comum nos casos em que ele já possui alguma doença ou quando se trata de um filhote.

Os pets obesos, por exemplo, devem passar longe de petiscos com muita gordura e caloria. Já os filhotes precisam de mais cálcio para seu crescimento e desenvolvimento. Para cachorros idosos, o ideal são aqueles com textura macia, fáceis de mastigar e digerir.

Em geral, os petiscos são formulados pensando nos benefícios nutricionais, mas também oferecem propriedades higiênicas. Alguns ajudam na prevenção do mau hálito e formação de tártaro, evitando problemas nos dentes e gengivas.

Quem é adepto à alimentação natural para seu cãozinho pode oferecer frutas e legumes como guloseima, já que a grande maioria também adora. O importante em todos os casos é saber dosar a quantidade e não exagerar na frequência e na quantidade de “mimos”.

Petiscos prejudiciais à saúde do cão

Quando for comprar um petisco para seu animal, leia sempre o rótulo. Também vale destacar que a alimentação do animal precisa ser balanceada, e não baseada em guloseimas.

Confira alguns tipos de alimentos prejudiciais à saúde que você deve evitar oferecer para seu melhor amigo:

  1. Temperados, salgados, adoçados ou fritos;
  2. Doces com corantes, conservantes e aditivos químicos;
  3. Leite e seus derivados (a maioria dos pets adultos é alérgico à lactose);
  4. Produtos industrializados em geral, como chocolate e biscoitos;
  5. Abacate e frutas cítricas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário