scorecardresearch ghost pixel



Bolsa de Valores bate 114 mil pontos com expectativa de Bolsonaro no 2º turno

Especialistas apontam que o desempenho da Bolsa de Valores é resultado do primeiro turno e de expectativas para 30 de outubro.



Ações e fundos negociados na bolsa de valores vinculados ao mercado brasileiro subiram na tarde de segunda-feira (03), quando o presidente do país, Jair Bolsonaro, empurrou a nação para um segundo turno em sua eleição contra o oponente de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva.

O Brasil se engaja em uma eleição de dois turnos para a corrida presidencial. No primeiro turno, 11 nomes se enfrentaram pelo cargo de presidente. Depois que todos os votos foram computados, Lula e Bolsonaro seguiram para a disputa em um segundo turno.

Em resposta à notícia, as ações do iShares MSCI Brazil ETF (NYSEARCA: EWZ) e iShares MSCI Brazil Small-Cap ETF (NASDAQ: EWZS) subiram 9,1% e 8,1% , respectivamente.

Além disso, o Índice Bovespa, que é o índice de referência do Brasil, com 84 das ações de maior valor de mercado, subiu 4,5%. A pontuação subiu para cerca de 114.300, um nível não visto desde 20 de abril.

Especialistas do mercado financeiro apontam que o desempenho da Bolsa é resultado do primeiro turno, que mostrou que o presidente de direita Jair Bolsonaro superou as pesquisas e ainda tem chance de vencer.

Ao mesmo tempo, espera-se que o esquerdista Luiz Inácio Lula da Silva seja forçado a moderar suas políticas econômicas para um segundo turno em 30 de outubro.

Entre as maiores altas do principal índice da bolsa estão as ações de empresas estatais, entre elas a Petrobras, com alta de mais de 7% e a Sabesp, que avançou mais de 12%. Além disso, o Banco do Brasil apresentou fortes ganhos.

Outras ações brasileiras populares que se encontraram bem no verde incluem ações de (ABEV) +8,5% , (BAK) +8% , (BSBR) +9,1% , (NYSE: PBR) +11,6% , (NYSE: VALE) +6,5% , (ELP) +9,5% , (BBD) +10% , entre outros.




Voltar ao topo

Deixe um comentário