scorecardresearch ghost pixel



Cartão adicional com crédito compartilhado: conheça a novidade do Nubank

Banco digital libera cartões adicionais que compartilham o limite do crédito de um mesmo CPF. Veja como funciona.



O Nubank começou a semana com mais uma novidade para seus clientes: o cartão adicional com crédito compartilhado. A opção, que já está disponível no aplicativo de alguns usuários, nada mais é do que um produto adicional que pode ser usado por outras pessoas.

Leia mais: 8 dicas INFALÍVEIS para TURBINAR o limite do seu cartão Nubank em 2022

O limite do titular do cartão principal será compartilhado com os seus dependente, que não terão limite próprio. Dessa forma, o cliente poderá dividir seu crédito com seus filhos, cônjuge, pais e até amigos.

Na prática, o cartão adicional poderá ter o nome do dependente e uma senha própria, mas ainda estará vinculado ao produto do titular. Caso o limite seja utilizado integralmente, as compras ficarão bloqueada para ambos os usuários.

A novidade foi liberada apenas para um grupo selecionado de clientes para que o Nubank possa primeiro testar a aceitação do novo produto. Se tudo correr bem, a opção deve aparecer no aplicativo de mais pessoas nas próximas semanas.

Segundo pessoas que já tiveram acesso à novidade, o consumidor que for utilizar o cartão adicional também precisa ser cliente do Nubank. Sendo assim, é necessário abrir uma conta digital antes de mais nada.

Compras acima do limite

Outra novidade um tanto polêmica do banco digital afeta especialmente os clientes que precisam fazer uma compra acima do limite do seu cartão. Ao invés de liberar mais crédito, o banco digital realiza uma avaliação emergencial para conceder uma margem extra apenas naquela situação específica.

Quando precisa realizar uma transação superior ao seu limite, o cliente só tem que solicitar o aumento na opção “Compras Acima do Limite”, disponível no aplicativo, no menu de cartões. Segundo o Nubank, o diferencial dessa opção é em relação a outras avaliações emergenciais de crédito não há cobrança de taxas.

“De acordo com essa nova política, toda compra que seria negada por falta de limite máximo será reavaliada e, caso aplicável, vamos oferecer um crédito extra para que possamos aprová-la”, explicou o banco.




Voltar ao topo

Deixe um comentário