O Nubank tornou-se uma das instituições financeiras de maior referência para os brasileiros quando o assunto são os bancos digitais.
Com mais de 60 milhões de usuários ativos, a fintech passou a ser reconhecida pela grande quantidade de inovações financeiras que disponibiliza com regularidade. Às vezes são tantas que fica difícil de acompanhar cada atualização.
Leia mais: Conheça o ‘Modo Rua’ do Nubank para evitar roubo de dinheiro no app
Em relação ao cartão de crédito Nubank, conhecido popularmente como roxinho, o banco anunciou recentemente mudanças que prometem melhorar os serviços e garantir melhor cashback (dinheiro de volta).
O objetivo está em garantir que os clientes consigam a melhor experiência possível enquanto utilizam a ferramenta em suas transações.
Novidades Nubank para o cartão de crédito
Como mencionado acima, o Nubank vem sendo destaque com o passar dos anos ao oferecer constantemente novidades aos clientes que facilitam o dia a dia financeiro. Na última leva de novidades, quem passou por atualização foi o cartão premium do banco digital, o famoso Ultravioleta. Ele oferece cashback de 1% com rendimento de 200% do CDI.
O cartão de crédito equivale a uma versão diferenciada do roxinho tradicional, pois cobra anuidade, descontada de forma mensal em parcelas de R$ 49. Para se tornar isento dessa cobrança, o usuário deve gastar, pelo menos, R$ 5 mil com a ferramenta todos os meses.
Outra opção é apresentar um valor acima de R$ 50 mil em conta vinculada ao cartão Nubank Ultravioleta ou na NuInvest. Anteriormente, para conseguir essa isenção na cobrança, era preciso investir quantias a partir de R$ 150 mil. O que vai facilitar que mais pessoas tenham acesso a ferramenta.
O banco digital também anunciou como novidade para uso do cartão Ultravioleta, desta vez para acesso aos Fundos de investimento Nu Ultravioleta Multimercado e o Nu Ultravioleta Ações. Para cada um deles, o valor do investimento mínimo começa em R$ 500. No mês de setembro o Nu Ultravioleta apresentou retorno de 1,96%, o equivale a 182% do CDI.
Ultravioleta para mais pessoas
Além da mudança nas regras de isenção da anuidade, o Nubank anunciou no dia 11 de outubro que permitirá que qualquer pessoa, mesmo quem não seja cliente da fintech, tenha acesso ao Ultravioleta. O anúncio faz parte das comemorações de um ano de lançamento do produto no mercado.
Desde que foi lançado, o cartão conta com mais de 1 milhão de pessoas na lista de interesse. O Ultravioleta é, atualmente, o único cartão Black oferecido pelo banco digital. Os demais fazem parte das categorias Gold e Platinum.
Para ter acesso ao cartão premium do Nubank, não existe regra de renda mínima, porém, faz-se uma análise de crédito automática no momento do cadastro do novo cliente. Assim que o serviço é liberado, um aviso é enviado ao aplicativo do usuário e também por e-mail.