scorecardresearch ghost pixel



Conheça o ‘Modo Rua’ do Nubank para evitar roubo de dinheiro no app

Confira o mais o novo recurso do banco digital que promete mais segurança aos clientes em caso de perda ou roubo do aparelho celular.



Começou a ser testada pelo Nubank uma novidade que promete mais segurança aos clientes do banco digital. Chamada de “Modo Rua“, a ferramenta limita o valor máximo de transferências dentro do aplicativo sempre que o usuário estiver fora de casa.

Leia mais: Não faça isso para evitar que seu cartão Nubank seja CANCELADO

O objetivo do Modo Rua do Nubank é evitar golpes caso o usuário tenha o celular furtado ou perdido. O novo recurso poderá ser ativado com um simples estalar de dedos, ou melhor dizendo, apenas com toque na tela do celular, de modo similar ao que é proposto pelo “Modo Avião” dos smartphones.

Além disso, para liberar todas as funções do aplicativo, o usuário deverá registrar no aplicativo do Nubank a sua rede Wi-Fi mais confiável, a exemplo, a internet de casa ou do trabalho.

O que acontece quando o “Modo Rua” do Nubank é ativado?

Assim que o usuário ativa o Modo Rua, o aplicativo passa a limitar a transferência de valores via Pix, durante o pagamento de boletos e outras transações até que o cliente esteja em sua rede Wi-Fi de confiança. O objetivo é que se o celular for roubado, a medida de segurança evitará que quantias altas sejam sacadas da conta.

Recentemente, a novidade foi liberada apenas para um grupo limitado de usuários do banco digital. No entanto, o plano da fintech é lançar a ferramenta de segurança para todos os clientes no futuro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário