scorecardresearch ghost pixel



Como dormir com o cachorro sem comprometer a higiene do quarto?

Os animais de estimação são considerados verdadeiros companheiros e membros da família, que acompanham as pessoas em vários momentos da rotina.



É comprovado que ficar ao lado dos cães reduz o estresse, principalmente no momento de descanso, avaliou uma pesquisa realizada pelo Slumber Yard.

Conforme os dados coletados, 25% das pessoas preferem aproveitar o sono ao lado dos filhotes, sentindo-se seguros com a companhia. Esses efeitos positivos de segurança, promovem o relaxamento e possibilita relaxar, recuperando as energias de forma eficiente. 

Veja também: Quais são as consequências de oferecer pão para gatos e cachorros?

Durma ao lado do seu cachorro da forma certa 

Mesmo que animais e humanos compartilhem o mesmo local, é preciso impor limites para que nenhum dos dois sofram distúrbios noturnos.

Portanto, considere estabelecer uma rotina que leva em consideração todas as necessidades. Cães precisam de 11 a 16 horas de sono, enquanto homens e mulheres adultos devem dormir no mínimo 6h por noite, com o intuito de prevenir a perda de memória, estresse e falta de concentração. 

Defina um lugar fixo para o animal 

Ao escolher uma área especialmente para o seu pet, de preferência perto do final da cama, você facilita a limpeza e não corre o risco de esbarrar nele. 

Proteja a cama dos desgastes 

Coloque uma manta ou algum tipo de revestimento que previna problemas envolvendo o desgaste do tecido, mantendo o espaço confortável para o cachorro. 

Certifique-se que ele fez xixi e cocô 

Um pouco antes de deitar, garanta que ele já sanou todas as necessidades, especialmente os filhotes que estão aprendendo a urinar no local correto. 

Escolha um horário de dormir 

Tanto você, quanto o cão, precisam de rotina, estipulando horários certos, que considerem suas particularidades, como tempo de sono distinto. 

Mantenha as visitas ao veterinário em dia 

As visitas ao veterinário preservam a saúde do animal, que precisa estar saudável para não transmitir doenças ou mesmo ficar doente. 

Se necessário, compre um colchão maior 

Se você tem algum companheiro, considere aguentar o espaço disponível comprando um colchão maior, tornando o ambiente confortável para todos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário