scorecardresearch ghost pixel



Como seu cachorro dorme? Veja os significados de cada pose

Confira o que significa cada maneira como o cachorro dorme na sua casa. Ele pode até estar querendo lhe dizer alguma coisa a partir da posição do soninho.



Você já reparou como seu cachorro dorme na sua casa? Saiba que cada pose pode ter uma representação diferente e que está relacionada ao conforto, à personalidade e outros aspectos da vida do animal.

Veja também: É verdade que deixar a televisão ligada afeta a saúde dos cachorros?

1 – Todo enroladinho no chão ou na caminha

Seu cachorro dorme todo enrolado como se estivesse bem encolhido? Normalmente é uma posição que protege os órgãos vitais, típicas de cães de rua ou filhotes. É um instinto de proteção natural deles. No entanto, ela também pode ser uma posição para fugir de um dia frio.

2 – Seu cachorro dorme de barriga para cima?

Esta é uma posição bem engraçada e se o seu cachorro dorme assim é porque ele, provavelmente, está com calor. Normalmente é uma posição mais observada durante o verão e em dias muito quentes. Além disso, a pose também revela que ele está confortável e se sente bastante seguro no ambiente.

3 – Pose de super-homem

A pose de super-homem é quando o cachorro dorme com a barriga para baixo e com os membros esticados em contato com o solo. Isso indica que ele está dormindo, mas continua pronto para brincar se surgir a oportunidade.

4 – Cachorro que dorme de lado

Uma das posições mais comuns de dormir entre os cachorros é de lado, com as patas esticadas para frente. O cachorro indica que está confortável ou que precisa de mais conforto para relaxar as patas. Cães mais velhos podem dormir dessa maneira com frequência.

5 – O cachorro dorme com a cabeça sobre as patas?

Chamada de pose do leão, quando o cachorro apoia a cabeça nas patas dianteiras é porque ele ainda não dormiu totalmente. Ele continua atento e pode se mexer com rapidez se for necessário.

6 – Não gosta de dormir sozinho?

Seu cão sempre quer dormir ao seu lado, de conchinha ou enrolado com outros bichos? Então ele é muito amoroso e adora a companhia de seus familiares, humanos ou animais.




Voltar ao topo

Deixe um comentário