scorecardresearch ghost pixel



Conheça o verdadeiro significado dos emojis de macaco do WhatsApp

Descubra qual é o verdadeiro significado e como você deve usar os emojis de macaco dentro do WhatsApp. As informações podem ser bem surpreendentes.



Hoje você vai conhecer o verdadeiro significado dos emojis de macaco que você utiliza nas redes sociais com frequência. Pode ser que você fique surpreso ao descobrir que sempre usou as figurinhas de modo equivocado.

Veja também: Confira o real significado do emoji dos olhos com lágrimas

Quais são os significados dos emojis de macaco?

Os emojis de macaco que cobrem seus olhos, boca e orelhas representam os três macacos sábios da cultura japonesa. Seus nomes, de acordo com as lendas, são Mizaru “não veja o mal”, Iwazaru “não fale o mal” e Kikazaru “não ouça mal nenhum”. Cada um deles representa uma interpretação diferente associada às estatuetas de madeira dedicadas ao antigo governante Tokugawa Ieyasu.

Além disso, existem também outras variações de emojis macacos no seu teclado de figurinhas do celular. Uma delas mostra apenas a cabeça de um macaco, referindo-se ao animal clássico. Enquanto isso, a outra está sentada em posição de descanso, aludindo a um macaco de zoológico.

Agora, em aplicativos de mensagens instantâneas como o WhatsApp , eles têm um significado implícito. Estes são os mais populares:

Macaco que “não vê”: pode ser usado para representar timidez, constrangimento ou vergonha;

Macaco que “não fala”: é utilizado para evitar uma situação desconfortável ou constrangedora;

Macaco que “não ouve”: é aquele que “finge” não ter ouvido algo que não deveria ou que foi desconcertante;

Outros emojis de macacos: o animal comum pode ser o símbolo do bom-humor, já o que está sentado se refere à natureza.

Use mais emojis em suas conversas nas redes sociais

Os emojis foram criados para deixar a conversa mais divertida e até mais interativa, na verdade. É bem mais simpático enviar um rostinho sorrindo do que escrever “risos”. Se a resposta vier cheia de carinhas gargalhando e até chorando de rir é porque a piada realmente surtiu efeito.

Existem pessoas capazes de usar mais emojis do que palavras e, ainda assim, acabam sendo entendidas.

Os emojis são, sem sombra de dúvidas, uma forma criativa de expressar a comunicação. Aliás, alguns deles realmente faltavam e os usuários nem percebiam, pelo menos a maioria. Por isso, o WhatsApp decidiu introduzir novidades recentes.

Apertos de mãos com membros de cores diferentes, por exemplo, faz todo o sentido existir e não tinha sido aplicado ainda. As mãos unidas em coração também parecem tão óbvias agora. Enfim, vale a pena conferir os novos emojis disponíveis para todos os usuários do mensageiro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário