scorecardresearch ghost pixel



Conheça os benefícios do consumo de amora na prevenção de doenças

Algumas frutas são excelentes antioxidantes naturais, promovendo o equilíbrio do organismo ao potencializar determinadas funções metabólicas do corpo humano.



Muitos alimentos que apresentam aspectos cítricos apresentam propriedades incríveis que estimulam a desintoxicação natural, dado que é necessário liberar toxinas diariamente. Esse processo protege o sistema imunológico de doenças que podem ser fatais, caso a pessoa já tenha predisposição a adoecer. Portanto, não deixe de incluir mais frutos no seu cardápio, buscando ter refeições balanceadas.

Veja também: ‘Anabolizantes’ naturais: 5 frutas que ajudam a ganhar massa nos treinos

Variedade e sabor 

Existem três opções de amora disponíveis no Brasil, preta, vermelha e branca, todas ricas em sabor e nutrientes. O sabor cítrico e praticidade de consumo tornam esse ingrediente perfeito para o preparo de sobremesas e geleias. Contudo, acrescentá-la a receitas naturais garante que suas potencialidades sejam exaltadas, na textura e no paladar. Sendo uma fruta de época, procure comprar apenas quando a oferta estiver razoável, pelos preços e demanda. 

Benefícios da amora 

Devido a sua ação antioxidante, o principal efeito é de livrar o corpo de radicais livres responsáveis pelo aumento da incidência de câncer. Concentrando magnésio, potássio e fósforo, oferece os nutrientes necessários para aumentar o estoque de energia. Com baixo teor calórico e potencial de promover saciedade, auxilia no emagrecimento ao garantir perda calórica. A vitamina C também atua na prevenção de gripes, resfriados e outras alergias associadas. 

Combatendo problemas cardiovasculares 

Dada a presença de fitoquímicos como carotenóides e flavonóides, auxilia na recuperação do sistema cardiovascular, controlando a pressão sanguínea. A fruta só precisa ser evitada por gestantes e no caso de contraindicação médica, por causa de condições clínicas específicas. A melhor forma de consumir o fruto é de forma individual, porque no suco pode-se concentrar muito açúcar. Consuma com cereais, na salada de fruta ou reserve para adicionar a preparos que requerem acidez. 

Coco, banana e manga podem amenizar o sabor azedo que às vezes é atribuído aos frutos da amora. Lembrando que a amoreira também é fácil de plantar em espaços internos, garantindo disponibilidade de amoras. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário