scorecardresearch ghost pixel



Proibidos! 5 posts que você nunca deve fazer no Instagram ou pode ser banido

Para manter a segurança dos usuários, certos conteúdos são barrados rapidamente e podem levar a consequências como o banimento da conta.



É certo que uma publicação no Instagram geralmente não costuma ser excluída instantaneamente, porque passa por um filtro do próprio algoritmo até que seja notificada. Periodicamente as redes sociais atualizam suas políticas de privacidade, evitando que certos textos e imagens sejam veiculados livremente. 

Veja também: Como acompanhar apenas o conteúdo de quem você segue no Instagram

O objetivo das normas está explícito em uma aba específica que apresenta todas as diretrizes. 

Fique atento à linguagem

Mesmo que não seja a intenção, algumas páginas costumam causar polêmicas escrevendo termos que não podem ser mencionados. Observe os símbolos que foram escolhidos e se existe chance de alguém se ofender ou gerar interpretações erradas. Adapte-se ao seu público sem esquecer de que vídeos e fotos viralizam fora do alcance imaginado inicialmente. 

Veja o que não pode ser publicado no Instagram 

1- Atos ilegais e difamação 

Incentivar ou registrar crimes, além de perseguir uma figura, costuma ser considerada uma violação grave. Seja assédio, roubos e outras formas de violência, o aplicativo tem mecanismos para barrar esses discursos sensíveis, principalmente se estiver envolvendo menores de idade. 

2- SPAM ou assédio 

Postagens repetitivas em um curto espaço de tempo que buscam chegar a um número maior de pessoas também geram punições. A suspensão é a principal delas, mas pode ser mais pesada conforme a quantidade de ocorrências relatando o mesmo problema, ligada às empresas e marcas. 

3- Discriminação e violência

Discriminar a pessoa por causa da sua etnia, religião, sexualidade e outras características, demonstra falta de respeito. Nesse caso, a gravidade também gira em torno das denúncias, que avaliam o impacto negativo das informações contidas nas postagens. 

4- Nudez

Ainda que seja com finalidade artística, a nudez está proibida e compromete a conta de quem compartilha os conteúdos nos stories ou promove seu engajamento. Não reproduza vídeos ou fotos que indicam esses fatores, mesmo que tenha sinalizações. 

5- Privacidade

Expor a vida de qualquer pessoa, ignorando os prejuízos morais, é passível de bloqueio permanente. Tudo que ocorre no Instagram serve como prova em processos de cunho judicial, então pense duas vezes antes de fazer brincadeiras nas redes sociais. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário