scorecardresearch ghost pixel



Desafio dos palitos de fósforo: use seu raciocínio lógico para vencer

Cerca de 99% das pessoas são incapazes de resolver esse desafio que explora a lógica. Acha que consegue? Teste as suas habilidades e veja se você se dará bem.



Será que o seu raciocínio lógico está afiado? Se você respondeu “sim”, então é hora de testar esse autoconhecimento para saber se realmente acertou. Agora se a sua resposta foi “não”, que tal exercitar essa habilidade com uma boa brincadeira que irá de divertir e ajudar? Já avisamos que o desafio é complicado. Pense bem antes de aceitar.

Leia mais: Como você é nas relações? Faça o teste de personalidade e descubra

Só para ter uma ideia do que te espera, 99% dos internautas não conseguem resolver esse teste. Se você se der bem e conseguir apontar a resposta, é um sinal de que realmente está com essa habilidade bem desenvolvida, ou seja, acima da média. Caso tenha chegado até aqui e ainda está disposto, é hora de colocar a sua observação à prova.

Teste de raciocínio lógico

Exercitar o cérebro é muito importante, pois os resultados são sentidos a longo prazo. Os jogos e brincadeiras que estão disponíveis gratuitamente na internet ajudam a praticar sempre mais e enriquecer os seus conhecimentos.

É um jeito leve de aprender e colocar a mente para trabalhar. Está pronto? Pois a proposta será o seguinte: você tem que mover apenas dois palitos de fósforo de forma a criar dois quadrados na imagem. Parece impossível? Calma.

Dê uma olhada. Será que você consegue? O desafio fica ainda mais difícil se determinar um período máximo para executar a tarefa, pois assim tudo será ainda mais árduo. Sendo assim, coloque o cronômetro ao lado e marque o tempo. Veja a imagem abaixo e lembre-se que você só pode mover dois palitos para criar os quadrados.

Conseguiu? Que ótimo! E quanto tempo levou para chegar ao fim? Caso tenha conseguido resolver o teste em segundos, realmente o seu raciocínio lógico está acima da média, pois você passou no teste. Parabéns!

A sua estratégia é invejável, pois poucos foram capazes.

Para resolver a problemática de hoje é preciso usar os palitos que estão dentro do quadrado maior. Lembrando, é claro, que a pessoa pode mover apenas dois deles. O melhor jeito é priorizar os dois externos, certo?

Veja no gabarito como fica mais fácil agora:




Voltar ao topo

Deixe um comentário