scorecardresearch ghost pixel



Quer subir de cargo? 6 habilidades que você precisa ter para conseguir

Assumir postos mais avançados em uma organização com certeza é a melhor maneira de obter reconhecimento e aquele tão sonhado aumento de salário.



Quem deseja construir uma carreira corporativa de sucesso precisa assumir responsabilidades e mostrar eficiência. É necessário adquirir conhecimento, colocando-o em prática para solucionar problemas de forma criativa. Nesse processo, existe uma série de habilidades que precisam ser estimuladas, garantindo momentos de destaque pela competência.

Veja também: Use estas 4 palavras poderosas para ter sucesso e crescer na carreira

Habilidades imprescindíveis para impulsionar a carreira

Ter capacidade de liderar

Influenciar as pessoas despertando admiração para que todos possam exercer suas funções ruma a um objetivo em comum, é um dos requisitos para conseguir boas oportunidades. Demonstre sua capacidade de identificar talentos e reunir recursos capazes de serem transformados em serviços e produtos rentáveis. 

Apresentar visão a longo prazo

Antecipe-se em relação a possíveis riscos e saiba propor um planejamento com prazos realistas. Ser visionário te ajuda a agir pensando sempre na melhoria contínua de todos os processos, mostrando quais são os pontos fortes e aqueles que devem passar por mudanças estruturais na empresa. 

Ser criativo 

Não tenho medo de expressar sua originalidade e estimular a criatividade que garante a renovação dos projetos. As pessoas criativas conseguem deixar de repetir os mesmos erros, encontrando a solução dos desafios mais difíceis, avaliando os cenários sistematicamente. 

Agir com empatia

Coloque-se no lugar do outro e coloque o respeito acima de tudo, tentando transmitir confiança. Esteja aberto para uma conversa e dispense a formalidade quando houver algum conflito humano grave envolvido, procurando compreender o sofrimento alheio. 

Resolver problemas

Assuma responsabilidades e não esconda nenhum erro da sua parte e dos colegas, mostrando educadamente as falhas gerenciais. Seja exemplar e empregue seu esforço, organizando pensamentos e materiais capazes de agir diretamente na causa e não apenas nos sintomas. 

Saber persuadir

Saiba convencer os demais que as suas ideias são relevantes e a palavra final pertence a sua autoridade. Reúna opiniões e mostre que a maioria teve uma participação crucial nas decisões, mas entenda que trabalhar a postura e o discurso faz com que seu parecer tenha muita relevância. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário