scorecardresearch ghost pixel



Entenda como as mulheres da família real britânica fazem as unhas

Conforme acontece com muitas mulheres, rituais de beleza marcam a vida de Kate Middleton, a princesa de Gales que sempre está impecável.



Manter-se preparada de forma elegante para os eventos é uma convenção social no palácio do Reino Unido. A monarquia tradicionalmente preserva seus valores a partir da moda, ainda que tenha se atualizado com as novas tecnologias.

A estética feminina deve ser cuidadosamente revisada, evitando traços de vulgaridade e garantindo o resgate do estilo clássico. 

Veja também: Dicas para casamento: veja o segredo da união de 73 anos de Elizabeth

As unhas da Rainha Elizabeth II 

A falecida rainha era muito vaidosa, apresentando-se em seus famosos conjuntos de alfaiataria, jamais deixando de cuidar das mãos. Em toda sua vida, usou um único esmalte nude da marca Essie: Ballet Slippers.

O tom opaco pouco contrastava com sua pele clara, então poucos conseguiam identificar a delicadeza das pinturas em suas unhas que também eram delicadas. 

Desafiando os protocolos 

A família britânica tem muitos protocolos para priorizar o tradicionalismo, como a manicure deixando as unhas curtas, limpas e discretas. No entanto, a Princesa Diana não se importava em usar cores, destacando sua personalidade. Meghan Markle que chegou rompendo com determinados valores, já chegou a causar polêmica usando esmalte preto. 

Kate Middleton é o orgulho da realeza 

Seguindo a maioria do que é proposto pelas diretrizes reais, Kate Middleton esteve sempre disposta a assumir seu papel de princesa. Evitando qualquer comportamento inadequado, já chegou a variar as cores do esmalte, de um perolado a rosa claro, mas nunca saiu do protocolo. Isso mostra que houve uma flexibilização, porém, a cultura local ainda replica a moral do império. 

A princesa Diana tornou-se um ícone popular por desafiar a maioria das regras, pintando as unhas e usando roupas alternativas. Meghan chegou a confrontar inicialmente muitos preceitos, mas ambos não receberam punições, ainda que tenham sido isoladas temporariamente do círculo familiar. Para outros países que vivem um regime republicano, as exigências podem parecer um pouco exageradas, só que a maior parte da geração inglesa não as questiona. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário