scorecardresearch ghost pixel



Felicidade em casal: 5 hábitos que aquecem e conservam o amor

Esta felicidade entre os casais é construída dia a dia com alguns hábitos que fazem toda a diferença nos relacionamentos mais duradouros. Veja essas dicas.



A felicidade plena existe! Alguns casais podem provar. Não é fácil deixar o relacionamento nos trilhos, mas alguns se esforçam pelo amor e conseguem manter a conexão sempre viva, não importa o tempo que passe. É claro que todos vivem momentos difíceis, mas vocês estarão sempre unidos se adotarem estes cinco hábitos. Veja só!

Leia mais: Hábitos irritantes entre os casais que estão juntos há muito tempo

Você irá notar que os hábitos abaixo são comuns em casais os quais admira. Eles parecem terem sido feitos um para o outro, não é mesmo? Mas pode ter certeza que nem sempre foi assim. Eles precisarem de alguns ajustes para que o relacionamento se encaixasse de verdade e o futuro se tornasse promissor. Tenha calma! A sua vez irá chegar.

Felicidade dos casais

As cinco sugestões que daremos agora fazem parte do grande “segredo para a felicidade” de muitos casais que estão juntos há algum tempo. Eles decidiram viver juntos e incluir alguns cuidados na rotina para que a conexão se mantenha sempre viva. Se possível, até mais intensa.

Os dois se conectam de várias formas: olhares, atitudes, maneiras de pensar. Se está passando por um momento difícil com o seu amor, tente colocar estes hábitos em prática. Nós garantimos que vocês notarão a diferença.

1. Interações positivas

Elogie! E não apenas por elogiar, mas realmente valorize as coisas únicas e incríveis que o seu par tem de melhor. Quando o outro se sente bem, a tendência é que ele também faça o bem para os demais, incluindo você! A autoestima melhora e até a confiança no relacionamento fica maior.

Perceba quando o seu amor está em um dia ruim e tente oferecer palavras positivas de motivação. Chame para conversar, para que pensem juntos em uma forma de resolver o problema. Isso vai deixá-los mais unidos.

2. Pensem igual

Aquela história de que os opostos se atraem não é uma máxima e nem uma verdade. Quando o casal consegue ver o mundo da mesma forma, eles têm os mesmos princípios e são capazes de se entender muito melhor. É claro que não precisa ser a cópia um do outro, mas os objetivos devem ser os mesmos.

3. Aprendam juntos

Estamos em constante mudança. Em um ano, tanta coisa acontece! As pessoas podem mudar para melhor ou pior. Entenda essas alterações em seu parceiro, então aprendam e cresçam juntos. Vocês podem compartilhar habilidades, conversar sobre tudo e evoluir ao mesmo tempo, ainda que em coisas distintas.

4. Brincadeiras carinhosas

Não deixe o humor ir embora: brinquem muito, sejam parceiros, curtam a companhia um do outro. Busquem fazer coisas que deixam os dois felizes, mas em pequenas doses e todos os dias. Aproveite o resultado.

5. Reforço do comprometimento

Reafirmem o desejo de permanecer junto. Um casal, depois de alguns anos, pode deixar alguns mimos de lado. Não faça isso. Destaque o quanto é feliz na presença do outro, dê pequenos presentes, faça surpresas e reforce – com ele – o compromisso entre vocês por meio de pequenas atitudes que demonstram amor.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário