A decoração de um ambiente pode melhorar o dia de alguém que está muito cansado devido a rotina. Portanto, representa um mecanismo de autocuidado e preservação da saúde mental. Seja em empresas ou no espaço doméstico, usar plantas para aumentar a sensação de acolhimento é comum, porém, escolher a espécie correta ajuda a evitar alguns erros.
Veja também: Para que e como utilizar água oxigenada nas plantas da sua casa
Não use estas plantas como ornamento se quiser evitar más energias
Trepadeiras
As trepadeiras são plantas que sugam muitas energias, boas e ruins, então não é recomendável mantê-las dentro de casa. Quem gosta da sua estética pode deixar no jardim ou algum local externo, sempre podando para renovar suas folhas. Essa prática ajuda a impedir o bloqueio de bons pensamentos, além de ser indispensável quanto ao cuidado das mudas.
Cactos
Ao concentrar muita água, os cactos costumam prejudicar a fluidez mental, provocando problemas de comunicação. Deixe os vasos na janela ou no terraço, criando uma barreira energética que filtra vibrações indesejáveis. É importante regá-lo frequentemente, porque embora seja resistente, exige atenção diária.
Bonsai
Caso seja posicionado próximo da família, o bonsai pode provocar conflitos familiares e impedir o crescimento pessoal. As raízes mostram a falta de movimento e a beleza desse ornamento fica melhor exposta no jardim. Ao presentear alguém com um bonsai, certifique-se que a pessoa sabe dessa informação.
Plantas penduradas
Plantas que crescem para baixo também puxam a energia para baixo, exigindo um olhar mais criterioso durante uma aquisição. Se fizer questão de ter uma planta assim, pense em algum lugar no qual não há muita circulação. Essa recomendação do Feng Shui auxilia nas decisões de jardinagem.
Você não precisa deixar de ter arranjos em sua casa ou escritório, basta escolher opções que expressem vitalidade. Não adianta tentar decorar o espaço com plantas naturais se a estética e outras características promovem baixa energização.