scorecardresearch ghost pixel



iPhone 6 agora é vintage: o que a Apple quer dizer ao usar esse termo?

Assim como outras marcas, a Apple aproveita para lançar novos produtos enquanto deixa de dar continuidade às melhorias de algumas linhas em desuso.



Conforme os lançamentos, alguns dispositivos da Apple deixam de receber atualizações. Em geral, esse período considera pelo menos 5 anos depois da estreia de um modelo novo no mercado.

Sendo assim, anualmente algum iPhone passa a ser considerado “vintage”, termo usado pela própria empresa para designar esses celulares antigos que ainda funcionam, mas com restrições. 

Veja também: Afinal, por que a bateria do iPhone está acabando cada vez mais rápido?

Depois de quanto tempo um iPhone fica desatualizado?

Apesar de ser rotulado como ‘’antigo’’ após 5 décadas, a maioria dos recursos entra em desuso a partir dos 7 anos, devido à falta de atualizações.

O sistema operacional deixa de ser configurado conforme os novos mecanismos, dificultando a operação de determinados aplicativos. Portanto, é preciso estar atento a essas informações na hora de adquirir um iPhone usado. 

Entrando na lista dos “vintage” 

Os smartphones da Apple passam a ser considerados vintages durante 2 dois anos, após completar 5 anos e começam a receber o rótulo de obsoleto ao ficar desatualizado.

Este ano, o iPhone 6 entrou nessa lista dia 30 de setembro, depois do iPhone Plus, categorizado nessa descrição no dia 15 de fevereiro. Aqueles que ainda usam essa versão terão mais alguns meses até que entrem em desuso. 

Ainda vale a pena comprar iPhone 6? 

À procura de economia, muitos desejam adquirir versões antigas, mas é necessário ter cuidado com essas aquisições.

O iOS 12, instalado no iPhone 6, tem recursos eficientes e oferece algumas vantagens desde que a bateria não esteja falhando.

Contudo, faça uma pesquisa avaliando o custo benefício de modelos mais recentes, avaliando possíveis manutenções no futuro. 

Lembre-se que a partir de 7 anos, a Apple emite um comunicado oficial informando o fim do suporte aos usuários, independente da data de compra.

Dessa forma, considere verificar qual o melhor cenário: adquirir aquele iPhone com desconto que tem menor durabilidade ou um celular novo, 100% atualizado?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário