scorecardresearch ghost pixel



Melhore o sinal do seu Wi-Fi com estes truques simples e eficientes

Às vezes sua internet começa a falhar e isso acaba atrapalhando, seja pela falta de comunicação ou impossibilidade de realizar atividades.



Quando a conexão é interrompida surge um sentimento de frustração de não conseguir concluir determinadas tarefas. Infelizmente, só a manutenção para melhorar a velocidade não resolve, pois o problema pode estar ligado ao posicionamento do modem. Contudo, existem algumas práticas que minimizam esses riscos de interferências, configurando o Wi-Fi de forma significativa. 

Veja também: Perdeu o celular? Aprenda a localizá-lo seguindo um passo a passo

Verifique a sua internet 

É possível verificar a qualidade da sua internet, garantindo que o serviço da operadora esteja cumprindo com o plano escolhido. Veja nas informações da assinaturas qual o processamento de dados por segundos, principalmente de download e compare com a performance da sua internet. 

O que você pode fazer para melhorar o seu Wi-Fi

Manter aparelhos conectados diretamente 

Deixe a televisão e computador ligados diretamente à internet pelo cabo, porque isso poupa energia da tecnologia de sinal, que será distribuída entre outros aparelhos. 

Instalar os fios necessários em uma área estratégica 

Se você tem família grande, quanto mais centralizado o modem estiver, melhor. Isso garante que todos tenham acesso facilmente a uma boa conexão. Prefira os modelos que são desenvolvidos para operar em 360°.

Manter o modem no local de trabalho e estudos 

Caso seja necessário obter o máximo de eficiência dos planos, considere trabalhar e estudar no mesmo lugar que o modem está. Paredes e demais obstáculos acabam interferindo na rede. 

Contrate o melhor plano para as suas necessidades 

Não tem plano pior ou melhor, por exemplo, pagar a assinatura mais cara morando sozinho pode não ser uma boa opção. Pesquise corretamente quais as operadoras atendem a sua região, conferindo a opinião dos consumidores. 

Mesmo que exija uma alteração no layout da sua sala ou quarto, pense no quanto isso pode melhorar seu sinal de Wi-Fi sem a necessidade de melhorar o plano, pagando mais. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário