scorecardresearch ghost pixel



Programa de mestrado oferece bolsas 100% para estudar na Europa

Sempre sonhou em morar fora? Oportunidades no programa de mestrado no exterior incluem mais de 30 universidades da Europa. Saiba como se inscrever.



Estudantes de nível superior do mundo inteiro podem participar do programa de mestrado Erasmus Mundus Joint Masters. Estamos falando de um famoso programa de mestrado promovido pela União Europeia. Várias instituições se unem para ofertar as bolsas gratuitas e muito concorridas. Saiba agora como se inscrever.

Leia mais: Novos vistos de trabalho de Portugal podem mudar vida dos brasileiros

O projeto em questão é reconhecido por oportunizar experiências únicas aos estudantes. A iniciativa é de grande excelência acadêmica e com alto nível de integração. A lista é atualizada a cada ano para incluir os programas de mestrado apoiados pela UE.

Programa de mestrado da União Europeia

As inscrições do programa estão abertas para a edição 2023/24. Os cursos têm duração de 12 ou 24 meses. O auxílio financeiro varia de 1.100 € a 1.200 €.

A iniciativa garante o pagamento de todas as taxas das universidades que receberão os estudantes selecionados. Outra vantagem é que depois da conclusão do curso, os alunos podem solicitar um visto de trabalho, no entanto é importante ter atenção a todos os requisitos de cada instituição.

Participam instituições de ensino superior de mais de 30 países. Pelo site oficial do Erasmus Mundus Joint Masters, os interessados conferem a relação completa dos cursos de mestrado e doutorado que são ofertados pela iniciativa, assim como as universidades com vagas disponíveis.

Entre os requisitos, é preciso ter o comprovante de proficiência em inglês, assim como alguns outros documentos exigidos durante a seleção. Dessa forma, os estudantes devem entrar em contato diretamente com o Erasmus em busca de informações sobre cursos, procedimentos de inscrição e disponibilidade de bolsas.

Os interessados devem apresentar também uma carta de motivação e uma proposta de projeto de pesquisa. Cada instituição define os prazos das etapas do processo seletivo, por isso é tão importante se atentar a todos os detalhes e cumprir com os períodos definidos pelas universidades para garantir uma oportunidade.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário