scorecardresearch ghost pixel



Melhores chás para acalmar sua mente e seu espírito rapidinho

Separamos os chás mais indicados por especialistas e que servem para acalmar corpo e alma de qualquer pessoa. Note os detalhes e aproveite cada uma das dicas.



Se você está em busca de boas sugestões de chás para acalmar sua mente e seu espírito, separamos algumas dicas bem eficientes. Anote cada uma delas e faça hoje mesmo. Basicamente todas elas funcionam da mesma maneira: ferva água, desligue o foco, coloque uma ou duas colheres de folhas secas, coe o líquido depois de 15 minutos em infusão e beba.

Veja também: Ansiedade: veja quais são os tipos e algumas alternativas de tratamento

Os melhores chás para acalmar a mente e a alma

Chá de Ashwagandha

Essa, sem dúvida, não é uma planta de nome comum, mas é muito popular. O chá Ashwagandha pode ser comprado em muitos locais, como cerealistas, e seu principal benefício espiritual é ajudá-lo a limpar sua mente. Esse é um dos melhores chás para acalmar corpo e alma.

Chá de valeriana

Esta infusão é muito utilizada em pessoas que sofrem de insônia porque ajuda a adormecer. Nesse sentido, também estimula suas fantasias, para que você possa ser mais criativo e até mesmo o ajudará a encontrar respostas em seus sonhos.

Chás para acalmar: Chá preto

Além de acalmar os nervos, o chá preto é um estimulante de conversa, por isso, se o seu desejo é chegar a acordos e ficar bem com amigos, parceiros ou colegas, escolha esta opção.

Chá de lavanda (alfazema)

A lavanda é uma das plantas mais utilizadas em infusões para tratar a ansiedade devido ao seu efeito calmante. É uma excelente opção depois de um dia em que houve tensões no trabalho ou em casa, pois ajudará a curar feridas emocionais.

Chás para acalmar: Chá de tília

É uma bebida ideal para descansar se no dia seguinte tiver um evento que desperte seus nervos. Além de ser um calmante natural, vai te ajudar a ter uma perspectiva mais positiva das situações que você deve enfrentar no seu dia a dia. A tília produz um dos melhores chás para acalmar.

Chás para acalmar: Chá de camomila

O poder da camomila reside em ser um excelente antioxidante e auxiliar na digestão. Espiritualmente, serve para eliminar sentimentos negativos que não te deixam viver em paz ou liberar emoções que estão enraizadas no coração e que você deseja liberar.

Chá de orégano

Diz-se que o chá de orégano é muito útil para retardar o envelhecimento devido às suas propriedades antioxidantes. Seu sabor peculiar ajudará sua alma a ser mais sábia e a tomar as melhores decisões.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário