scorecardresearch ghost pixel



Mercado Pago lança recurso de separação do dinheiro dentro da conta

Novidade ajuda os clientes a separar o dinheiro em três categorias. A intenção é auxiliar no controle dos gastos e na criação da reserva de emergência.



Cada vez mais se torna claro de que é preciso ter uma boa organização para administrar o dinheiro da melhor maneira, pois os tempos estão difíceis.

Para tentar ajudar, o Mercado Pago lançou novos recursos para auxiliar os clientes nesse processo. Agora é possível criar reservas, com separação do dinheiro em até três categorias.

Leia mais: Caixinhas do Nubank: entenda como elas funcionam para organizar as finanças

São elas: organização, pé-de-meia e emergências. A ideia é que os clientes separem as quantias disponíveis para uso no mês, deixem parte como poupança e uma quantia específica para a reserva de emergência. Sendo assim, tudo isso passa a compor a opção “Reservas”.

Separação do dinheiro

Dessa forma, os clientes do Mercado Pago podem aproveitar o recurso para fazer a separação do dinheiro depositado e melhorar o controle dos gastos.

O rendimento será o mesmo dos depósitos originais. A vantagem é que as pessoas podem resgatar a quantia desejada a qualquer momento, sem qualquer impedimento para isso e em todos os dias da semana.

A conta do Mercado Pago garante 100% do CDI sobre o valor depositado. Com o novo recurso, o banco digital espera ficar ainda mais completo e ao lado dos clientes que tentam organizar as finanças para pagar as contas em dia e também poupar alguma quantia.

O mesmo vem sendo feito por outras instituições. É o caso do Nubank, que recentemente divulgou a criação das suas Caixinhas. As fintechs têm apostado na educação financeira para que os clientes consigam alcançar o controle dos gastos e aprender a usar esse dinheiro com sabedoria.

É uma resposta às necessidades das pessoas, que apontam a dificuldade em conseguir poupar valores consideráveis e administrar os gastos. Diante disso, os bancos digitais demonstram que estão antenados às demandas.

Com mais informação e organização dos gastos, as instituições acreditam que os consumidores passam a ter uma segurança maior. Inclusive, para explorar e investir. Atualmente o Mercado Pago tem mais de 17,3 milhões de clientes na conta digital. Os números têm base nos dados divulgados no segundo semestre deste ano.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário