scorecardresearch ghost pixel



Metaverso: sua profissão está preparada? Saiba como faturar mais

A profissão do futuro é aguardada no metaverso com uma remuneração realmente atrativa. Alguns profissionais serão ainda mais requisitados na web 3.0. Comece a se adaptar.



Atualmente o metaverso está sendo popularmente chamado de “a nova internet”. A realidade virtual já se tornou o normal para vários profissionais. O que sabe até agora é que cada vez mais a tecnologia irá exigir novas adequações ao grande ambiente virtual. Será que a sua profissão já está preparada para fazer parte deste novo universo?

Leia mais: Quanto custa um apê no Leblon? No metaverso sai por R$ 250

Caso ainda não esteja familiarizado, nós lembramos que as pessoas interagem por meio dos avatares personalizados no metaverso, contudo esta é mais do que uma plataforma de diversão e bate-papo. Trocas incríveis acontecem o tempo todo, inclusive, até mesmo com toda a formalidade que é exigida em alguns ambientes profissionais.

Profissão preparada para o metaverso

A nova internet irá marcar um futuro bem próximo. Os trabalhadores de diferentes áreas se prepararam para as novas necessidades dessa web 3.0. A interação no ambiente 100% virtual cria inúmeras possibilidades.

A crença é de que praticamente todas as profissões do futuro poderão usar o metaverso para atuar como fazem no mundo real. Essa será uma forma de aumentar ainda mais a eficiência, por meio mais agilidade nos processos.

Não é à toa que muitos profissionais já se preparam para ocupar os novos cargos que podem surgir com a popularização desse universo que ainda parece místico. Nos próximos quatro anos, segundo previsão da Gartner, cerca de 25% das pessoas vão passar pelo menos uma hora do dia no metaverso.

O tempo será usado de diversas formas. Em atividades que fazem parte da rotina de trabalho, para os estudos, compras e, é claro, para muito entretenimento. A previsão da empresa é de que mais de 30% das companhias do mundo estarão no espaço virtual até 2026.

Outro ponto curioso é que mais de 5 milhões de brasileiros já estão no metaverso, segundo os dados da Kantar Ibope Media. Uma coisa é inegável: novas vagas serão geradas sendo que, contudo nem todas as profissões estão preparadas para atuar na web 3.0. Isso pode resultar em bons salários para os que já estão capacitados.

As empresas vão precisar de especialistas para entrar nesse novo universo já fazendo toda a diferença. A expansão prevista nos próximos dez anos irá demandar ainda mais profissionais de tecnologia, principalmente. Os roteiristas, designers, professores e muitos outros também terão espaço na nova realidade virtual.

Algo que vem sendo mencionado é que o profissional mais requisitado será o digital manager, tendo em vista que ele será o responsável por coordenar os times e inserir as empresas no universo Se você ficou interessado nas propostas e ideias, vale a pena apostar nos cursos de especialização que já são oferecidos no mercado sobre a área.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário