Nova modalidade de crédito pode se tornar realidade para donos de micro empresas em breve

Além de redução da carga tributária, novas ações prometem oferecer crédito orientado para quem quer expandir uma atividade ou negócio.



O candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, declarou na segunda-feira, 24, que, se for eleito, pretende criar uma nova linha de crédito para donos de micro e pequenas empresas.

Leia mais: Afinal, posso ser preso se deixar de pagar fatura do cartão de crédito?

Freitas também falou sobre a necessidade de investimentos no setores de infraestrutura, capacitação profissional e desburocratização de serviços. Para ele, apoiar o crescimento ajuda a melhorar a competitividade e, consequentemente, gerar mais empregos.

Nova linha de crédito para empreendedores

Durante entrevista, o candidato falou mais sobre como pretende construir uma estrutura de crédito que ofereça taxas de juros mais baixas e maiores prazos de pagamento. A ideia é usar como parceria o Banco do Povo e o Desenvolve SP, na oferta de crédito orientado para quem deseja expandir alguma atividade.

“A nossa ideia é criar uma estrutura de crédito para que consiga trabalhar com menores taxas e maiores prazos, utilizando o Banco do Povo, o Desenvolve SP, em articulação com todo o sistema financeiro, além de um crédito orientado a bons projetos”, disse.

Freitas também falou que, se eleito, pretende reduzir a carga tributária que tanto atrapalha o crescimento dessa categoria de empresários. Por fim, o candidato ao governo do estado de SP ressaltou dizendo que todas as medidas respeitarão as vocações econômicas de cada região.




Voltar ao topo

Deixe um comentário