O candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, declarou na segunda-feira, 24, que, se for eleito, pretende criar uma nova linha de crédito para donos de micro e pequenas empresas.
Leia mais: Afinal, posso ser preso se deixar de pagar fatura do cartão de crédito?
Freitas também falou sobre a necessidade de investimentos no setores de infraestrutura, capacitação profissional e desburocratização de serviços. Para ele, apoiar o crescimento ajuda a melhorar a competitividade e, consequentemente, gerar mais empregos.
Nova linha de crédito para empreendedores
Durante entrevista, o candidato falou mais sobre como pretende construir uma estrutura de crédito que ofereça taxas de juros mais baixas e maiores prazos de pagamento. A ideia é usar como parceria o Banco do Povo e o Desenvolve SP, na oferta de crédito orientado para quem deseja expandir alguma atividade.
“A nossa ideia é criar uma estrutura de crédito para que consiga trabalhar com menores taxas e maiores prazos, utilizando o Banco do Povo, o Desenvolve SP, em articulação com todo o sistema financeiro, além de um crédito orientado a bons projetos”, disse.
Freitas também falou que, se eleito, pretende reduzir a carga tributária que tanto atrapalha o crescimento dessa categoria de empresários. Por fim, o candidato ao governo do estado de SP ressaltou dizendo que todas as medidas respeitarão as vocações econômicas de cada região.