scorecardresearch ghost pixel



Novidade do Banco Central deve revolucionar a vida dos brasileiros

Testes devem começar em 2023, então os brasileiros terão acesso à moeda virtual. Confira as vantagens do Real Digital e as previsões do Banco Central.



O Banco Central está prestes a lançar o Real Digital. A previsão é de que a moeda virtual fique disponível já em 2023, mas em forma de teste. A tecnologia tem a proposta de oferecer novos métodos de pagamento aos brasileiros e também de muitos benefícios para a economia. Saiba mais sobre o assunto.

Leia mais: BC vai lançar Real Digital em 2024; veja TUDO que muda na sua vida

A autoridade financeira responsável por regular todos os processos é o Banco Central. A novidade nada mais é que a versão virtual da atual moeda brasileira. Essa é uma forma de aplicação que já vem sendo usada em outros países.

A nova moeda virtual do Brasil

Segundo a autarquia, essa moeda virtual irá ampliar as transações pela internet, mas com uma garantia de com mais praticidade e segurança. O Real Digital está em estudo desde 2021, quando começaram a fazer uma análise acerca da viabilidade da moeda. A previsão é que os testes comecem em 2023 para todos os brasileiros.

Entre as vantagens dela, podemos apontar desde já a facilidade no uso dos recursos, a redução nos crimes de lavagem de dinheiro e mais estímulos à inovação no setor financeiro. Por todas essas razões, a novidade do Banco Central é aguardada pelos cidadãos. A aposta é de uma verdadeira revolução.

Há ainda mais uma vantagem com o Real Digital, que é a redução nos custos de fabricação de novas cédulas. É um processo que custa milhões de reais apenas para a substituição do dinheiro ao longo dos anos.

Apesar de toda a expectativa com a chegada da versão virtual, o autarquia reforça que este não será o fim da moeda em papel. O nosso dinheiro como conhecemos hoje continuará existindo e circulando no país por muito tempo.

Pelo menos essa é a previsão para os próximos anos, até que toda a população esteja adaptada às mudanças. É preciso considerar a falta de acesso ao digital, que é a realidade de muitas famílias brasileiras de baixa renda.




Voltar ao topo

Deixe um comentário