scorecardresearch ghost pixel



O que as pessoas que nasceram para viver sozinhas têm em comum? Veja os sinais

Algumas pessoas escolheram viver sozinhas por amar a liberdade e o jeito de conduzir as próprias escolhas. O que elas têm em comum? Veja sete características desse grupo.



Manter um relacionamento sério e longo não é a meta de todo mundo. Algumas pessoas nasceram para viver sozinhas e sabem bem disso. Elas têm algumas características em comum que indicam essa falta de vontade de dividir a vida com alguém. Separamos sete delas para você ficar esperto, ainda mais se quiser engatar um namoro.

Leia mais: Solteiros e felizes: esses 4 signos prosperam mais quando estão sozinhos

No geral, as pessoas que nasceram para viver por conta própria escolheram seguir alguns caminhos que impedem a companhia de um outro alguém, especialmente se de forma permanente. O que as leva a isso? Pde ser por excesso de amor-próprio, de independência ou simplesmente a falta de interesse nas relações de caráter mais sério.

7 características da pessoa que quer viver sozinha

Apostamos que já deve ter visto alguém assim por aí. Estamos falando de pessoas que dificilmente dão abertura para o amor e deixam isso bem claro para todos. Elas estão sozinhas e felizes, então querem continuar assim. Veja abaixo sete dos seus principais traços para que você possa identificar um espírito livre quando encontrar um.

1. Não espera a pessoa perfeita

Tem gente que faz plano de encontrar um grande amor. Quem nasceu para viver sozinho e sabe bem disso não tem nenhuma pretensão de encontrar um príncipe ou princesa para dividir a vida, os objetivos e as conquistas. Você nunca irá ouvir essa pessoa traçando metas para achar o seu par ideal.

2. Postura proativa

É claro que nem toda pessoa proativa escolheu viver a vida sozinha. Essa característica não deve ser analisada isoladamente. A questão é que os solteiros vão ter milhões de problemas e, quase sempre, terão que resolver todos sozinhos. Não é à toa que não perde tempo e é proativa. Ela sabe que o resultado irá depender dos próprios esforços.

3. Busca a independência financeira

Essa é uma vontade de quase todas as pessoas, mas quem decide viver a vida por conta própria e sem ninguém ao lado não vai contar com a ajuda de terceiros. Uma vez que sabe que precisa do próprio dinheiro para conseguir se manter, começa a trabalhar duro para dar conta de tudo.

4. Gosta de ser amado

Pode parecer contraditório, mas o indivíduo que nasceu para viver só gosta de ser amado também! Ele não precisa estar solitário o tempo todo. Pode haver um romance aqui e outro ali de vez em quando. Ele vai conduzir isso muito bem. Se você se vir nessa situação, apenas… não crie muitas expectativas.

5. Autoestima elevada

Estão quase sempre felizes e acreditam que eles já têm a melhor companhia. Estamos mesmo falando de pessoas que adoram o fato de estarem sozinhas e livres, pois curtem os programas que decidem fazer dentro ou fora de casa.

6. A liberdade em primeiro lugar

O sujeito que nasceu para ficar sozinho prioriza a liberdade, mesmo que não haja ninguém para impedir isso. Ele quer curtir a vida sem muita preocupação com os outros. Pode parecer egoísmo para alguns, mas esse pessoal não quer uma pessoa no meio das suas escolhas.  No fim das contas, essa é até uma forma de respeitar o outro.

7. Independentes

A pessoa que nasceu para estar por conta própria de forma permanente descobre a independência muito cedo. Ela quer sair de casa, conhecer o mundo, ter muitas experiências e aproveitar tudo o que pode enquanto é tempo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário