scorecardresearch ghost pixel



Passo a passo para afiar as lâminas do liquidificador com casca de ovo

Descubra um truque muito simples para garantir a eficiência das lâminas do liquidificador. Aprenda a fiar cada uma delas utilizando casca de ovos.



Sem dúvidas, um dos eletrodomésticos mais importantes e úteis da cozinha é o liquidificador. Ele pode servir para diversas funções e preparos culinários. É natural que com o passar do tempo suas lâminas fiquem menos poderosas e sua utilização se torne lenta. Porém, existe uma maneira de afiar as lâminas do liquidificador utilizando casca de ovo.

Veja também: Receita de bolo de cenoura de liquidificador: prático e rápido de fazer

Confira todos os detalhes que separamos para você entender uma dica que vai transformar a rotina na sua casa, pelo menos na cozinha. Aprenda como afiar as lâminas do liquidificador com casca de ovo de uma maneira bem simples e prática.

Descubra como afiar as lâminas do liquidificador com casca de ovo

Para te ensinar esse truque incrível, você deve prestar atenção nos detalhes, já que cada um faz diferença para que o resultado seja satisfatório. Sendo assim, separe seu bloquinho de anotações e não perca nenhum detalhe do passo a passo colocado logo mais abaixo:

Passo a passo para afiar as lâminas do liquidificador com casca de ovo:

  • Passo 1: separe as cascas dos ovos, lave e seque bem e depois coloque no freezer da sua casa;
  • Passo 2: coloque uma pequena quantidade das cascas congeladas dentro do liquidificador;
  • Passo 3: cubra o volume depositado com água;
  • Passo 4: ligue o aparelho e deixe bater por 2 ou 3 minutos;
  • Passo 5: lave o liquidificador e deixe secar.

Pronto! Dessa maneira, as lâminas do liquidificador terão vida nova e voltarão a ser eficientes como antes.

Como saber se as lâminas precisam ser afiadas?

Primeiramente, nunca passe os dedos nas lâminas do liquidificador. Da mesma forma, sempre mantenha o aparelho desligado da tomada quando for realizar qualquer tipo de inspeção ou manutenção.

No entanto, para saber se as lâminas precisam ser afiadas, o mais indicado é notar a eficiência delas. Caso tenham parado de triturar os alimentos, fique atento, pois elas podem ter perdido o fio com o passar do tempo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário