Pegando fogo? Descubra por que alguns carregadores estão superaquecendo

Saiba se existe algum perigo por trás desse calor e os seus motivos. Entenda se há algo de errado com seu carregador ou seu celular.



Os equipamentos eletrônicos esquentam, é normal e inclui todos eles, ainda mais aqueles com um sistema mais complexo. Quando em funcionamento, os equipamentos ficam esquentados por causa da resistência à corrente elétrica, que varia entre alternada e contínua, os celulares atuais possuem carregadores convertidos e focados na corrente contínua. 

Veja também: Ferramenta gratuita entrega se seu celular está sendo rastreado

No caso dos carregadores, esse processo acontece focando no fornecimento adequado para o dispositivo, explicaremos melhor no decorrer. Sendo assim, todo tipo de aparelho eletrônico produz calor. É natural e faz parte, desde que não seja tão recorrente ou com uma temperatura mais elevada do habitual. 

Cuidado com a adaptabilidade do seu carregador!

No momento da compra do seu celular, é bem provável que tenha vindo com um carregador. Esse é o carregador adequado para o seu celular, o original.

Quando estragado ou em condições ruins, faça uma pesquisa e escolha um carregador original por causa da sua corrente que você já costumava usar. Em uma troca dessas, pode acontecer imprevistos já que talvez não esteja programado para o seu tipo de celular e coloca risco à segurança do aparelho. 

Enfim, devo trocar ou não?

Sobre aqueles que já vem aquecendo há um tempo, em especial aqueles que você nota uma aparência diferente na ponta de seus cabos ou que emite um cheiro desagradável, tipicamente de coisas queimadas, procure a troca visando as mesmas características do carregador anterior. 

Dentre os motivos desse fenômeno  estão: ambiente que desfavorece o carregamento, em que está muito quente e/ou sem ventilação; fonte de alimentação ou carregador com defeito. 

Em qualquer caso de dúvida, entre em contato com um profissional da sua cidade e escute suas orientações para que o processo seja facilitado, seguindo as normas de segurança do seu aparelho. E evite comprar acessórios em lojas da internet que você não conheça, dando preferências a lojas da marca original.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário