scorecardresearch ghost pixel



Por que você deveria ocultar a foto do perfil no WhatsApp agora

Descubra boas razões para ocultar a foto do perfil em seu WhatsApp. Talvez você não saiba, mas ela pode colocar suas informações em risco e até motivar alguns golpes pela plataforma.



Nas configurações do WhatsApp existe uma opção para ocultar a foto do perfil, mas muitas pessoas simplesmente a ignoram. Há também aqueles que decidem não fazer a ocultação, já que não entendem como isso pode ser positivo.

Veja também: WhatsApp disponibiliza avatares para serem utilizados na plataforma

Pensando nessas pessoas, decidimos separar bons motivos para que você passe a ocultar a foto do seu perfil no WhatsApp a partir de agora. Infelizmente, há pessoas que podem utilizar a informação contra você e colocar seus dados em apuros. Muitos golpes modernos nas redes sociais começam dessa forma, justamente através do app de mensagens da Meta.

Entenda por que você deveria ocultar a foto no WhatsApp

Seu perfil ainda está com a foto disponível para que qualquer pessoa a veja? Então você poderia ocultá-la a partir de agora e deve entender qual é o sentido real de fazer isso rapidamente.

Existem várias razões pelas quais você deve ocultar sua foto de perfil no WhatsApp; confira algumas das principais aqui:

Razão de número 1 – A primeira delas tem a ver com o fato de qualquer usuário, mesmo que não seja seu contato, pode visualizar sua imagem.

Razão de número 2 – Mesmo essa mesma pessoa até então desconhecida pode baixar sua imagem sem você perceber. Esse é um grande motivo para ocultar a foto do perfil dentro do WhatsApp.

Razão de número 3 – Além disso, alguns tendem a usar outros aplicativos além do WhatsApp e, ao contrário, usam métodos para baixar sua imagem de perfil em alta qualidade.

Razão de número 4 – Há também as capturas de tela. Se você não quiser que essa pessoa tire sua foto de perfil, é melhor torná-la privada. Ou seja, pense seriamente em ocultar a foto.

Razão de número 5 – No WhatsApp existem algumas opções para ocultar a foto do perfil de todos ou de alguns usuários. É melhor você mostrar sua foto apenas para alguns usuários confiáveis.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário