scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp disponibiliza avatares para serem utilizados na plataforma

A sua versão digital para colocar na foto do perfil dentro do WhatsApp já está disponível. A plataforma implementou os aguardados avatares em seu aplicativo.



O WhatsApp já começou a liberar os avatares para que os usuários customizem a imagem que utilizam no perfil do aplicativo. Isso quer dizer que você poderá criar uma versão digital sua para divulgar entre seus amigos na plataforma de mensagem. Isso já acontece dentro do Instagram e no Messenger, por exemplo. A Meta expandiu a novidade e já vinha anunciando isso há alguns meses.

Veja também: Aprenda a deixar seu WhatsApp muito mais seguro com esta dica

Porém, dentro do WhatsApp, os avatares estão disponíveis apenas para a versão beta do aplicativo. Isso quer dizer que eles podem ser testados apenas por algumas pessoas que participam da fase de análise das modificações. A novidade está em uma fase para aperfeiçoamento e identificação de possíveis falhas.

Caso você esteja na lista daqueles usuários do WhatsApp beta que foram selecionados para testar os avatares, receberá uma notificação. Logo na tela de entrada é possível ver a opção “Avatar” para criar um boneco seu que identifica o seu perfil no app.

Como vai funcionar o novo avatar do WhatsApp

A novidade presente na atualização do WhatsApp beta funciona de forma bem parecida com o que ocorre no Instagram. Depois de criar o seu próprio avatar, o mensageiro fornecerá várias figurinhas (stickers) com ele para que você utilize nas conversas com seus contatos.

O pacote de stickers de cada usuário inclui seu próprio avatar em diferentes situações e lembra muito os bitmojis. Ou seja, além de ser utilizado como foto do perfil, o avatar serve para interação por meio de mensagens.

Não existe uma data de lançamento para a versão definitiva do WhatsApp. Ou seja, a Meta ainda não divulgou quando a novidade poderá ser usada pelos usuários de forma ampla. Contudo, é esperado que dentro das próximas semanas ela já esteja disponível, pois esse é o andamento comum das ferramentas que estão na mesma fase de desenvolvimento. O jeito, por hora, é aguardar o lançamento oficial por meio da própria plataforma.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário