Sabia que o Programa Senac de Gratuidade oferece a oportunidade de estudar de graça, sem que precise sair de casa? Os estudantes têm acesso a mais de 40 cursos a distância. Podem participar todas as pessoas com renda familiar mensal de até dois salários mínimos por indivíduo. Saiba o que o projeto tem a oferecer.
Leia mais: Senac oferece mais de 16 mil bolsas de estudo integrais
Cada um com pré-requisitos para participar. Sendo assim, as pessoas devem conferir todas as orientações antes de se inscrever em definitivo. A seleção dos candidatos é feita por estado, disponibilidade de vagas, classificação por ordem de interesse e comprovação de todos os documentações exigidos para a matrícula.
Programa Senac de Gratuidade com mais de 40 cursos
As pessoas devem conferir com atenção cada uma das etapas. O cronograma com as datas de início e fim das inscrições, bem como dos programas disponíveis é apresentado na guia “Sobre o Curso” de cada formação. É importante conferir também a quantidade de vagas abertas no estado em que você mora.
O Programa Senac de Gratuidade oferece mais de 40 cursos em diversas áreas. Quem participa aproveita para ampliar os conhecimentos e melhorar a prática profissional.
Entre os que estão disponíveis, podemos apontar: vendas, marketing e gestão, mas há diversas outras áreas com uma boa oferta de vagas no mercado de trabalho. A qualificação é o primeiro passo para aproveitar as oportunidades.
A iniciativa busca atender as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade e com baixa renda para investir em uma formação. É por isso que os cursos são 100% gratuitos. As inscrições devem ser feitas por meio do site: www.ead.senac.br/gratuito. Lembre-se sempre de conferir os pré-requisitos de cada curso.
Veja abaixo algumas opções oferecidas por meio do Programa Senac de Gratuidade:
- Administração de conflitos;
- Administração do tempo;
- Agente de projetos sociais;
- Aperfeiçoamento ao atendimento do turismo religioso;
- Aproveitamento integral de alimentos;
- Ações eficazes em vendas;
- Atendimento receptivo para o turismo religioso;
- Cozinha vegetariana;
- Contabilidade para não contadores;
- E-mail marketing;
- Endomarketing;
- Desenvolvimento de equipes;
- Estratégias de negociação.