Faltando menos de um mês para o início da Copa do Mundo do Qatar neste ano de 2022, o pessoal que vai acompanhar já deve ter dado uma boa estudada sobre o país em várias questões, sejam elas: culturais, religiosas, sociais e econômicas. Hoje, falaremos sobre a moeda do Qatar.
Veja também: Confira quais são os lanches da Copa no McDonald’s em 2022
A moeda do Qatar é o Rial Catarense ou Catariano. O símbolo da moeda para o pessoal de fora do país é o “QR”. Para os brasileiros que vão assistir o evento de perto e ainda não fizeram a conversão, trazemos o valor que está na moeda no dia de hoje (24/10). Vamos dar uma olhada!
Qual é o valor?
Um rial catariano custa aproximadamente R$ 1,45. Agora, se comparado com o dólar dos Estados Unidos, com a mesma data, é US $0,27. A moeda não é mais cara que o dólar e o valor não é muito distante da cotação do real. Vale ressaltar: a única moeda aceita lá é o Rial Catarense.
Mesmo que alguns lugares aceitem o dólar, nessas situações, haveria um desfavorecimento levando em consideração a cotação das duas moedas.
Posso fazer a conversão diretamente?
O ideal é fazer a conversão do valor em euro ou em dólar americano e, quando chegar no Qatar, fazer outra conversão, desta vez para a moeda local. O motivo? São poucas casas de câmbio que fazem essa conversão no país. Para facilitar, o recomendado é que se faça com as principais moedas e mais utilizadas: o dólar e o euro.
O valor da moeda está mudando, uma vez que visitantes do mundo todo estão comprando seus ingressos e preparando suas conversões.
Brasileiros podem visitar o Qatar sem visto!
É isso mesmo que você leu! Não precisam de visto e é uma ótima notícia para os fãs que vai facilitar e muito na burocracia. Basta ter o passaporte válido pelos últimos seis meses. Sobre a vacinação, não é necessária a apresentação de certificação de que estás vacinado.
Para quem for viajar ao Qatar e está interessado em dar uma visitada nos estádios, separamos aqui algumas informações importantes. No total, são 8 estádios que vão sediar os jogos. A distância máxima dos estádios é de 70km e são em áreas preparadas e adaptadas para os fãs de futebol, que vão vivenciar uma experiência diferente, uma Copa do Mundo no final do ano. Um fator motivador que fez com que a Copa do Mundo fosse nesta época é o clima do país.