scorecardresearch ghost pixel



Quer fazer um estágio no CERN na Suíça? Bolsas são de R$ 8.200

Já pensou em estudar na Europa? Você precisará ficar em Genebra durante o período de treinamento – que pode durar até seis meses – para agarrar uma bolsa.



A Organização Europeia para Pesquisa Nuclear (CERN) oferece bolsas de estágio para os estudantes interessados em ter uma experiência única na Suíça. O programa tem duração de um a seis meses. A oportunidade chamou a sua atenção? Então saiba agora como se inscrever e participar do processo seletivo de estágio no CERN.

Leia mais: Vagas de estágio: mais de 400 oportunidades para atuação em home office

A CERN tem físicos e engenheiros que atuam na investigação da estrutura do universo, afinal de contas, é o maior laboratório de física de partículas do mundo. Se você quer fazer parte e contribuir com um dos maiores projetos do planeta, um estágio remunerado como esse é, sem dúvidas, a oportunidade dos sonhos.

Estágio no CERN, na Suíça

De acordo com o site oficial da organização, as equipes de trabalham usam os mais complexos instrumentos científicos já vistos pelo homem. A missão é estudar os componentes básicos da matéria. A proposta dos físicos é saber como essas partículas interagem e trazer informações mais precisas sobre as leis fundamentais da natureza.

A oportunidade de estágio no CERN vale para quem é estudante das áreas técnica ou administrativa. Contudo vale ressaltar que é preciso ter disponibilidade de mudança para Genebra durante o período de treinamento.

Para concorrer a uma vaga, será preciso atender alguns requisitos, como é o caso de ser estudante em tempo integral e ter mais de 18 anos de idade. A procura é por alunos de alguns campos de estudo específicos.

São eles: física aplicada; computação; matemática; eletricidade; eletrônica; engenharia mecânica ou civil; instrumentação; ciência dos materiais; proteção contra radiação; segurança e proteção ambiental; levantamento e comunicação científica.

Algumas vagas em menor quantidade são para as áreas administrativas, como tradução; trabalho avançado de secretariado; contabilidade; serviços jurídicos; recursos humanos; bibliotecária e logística.

Há ainda a exigência de que os alunos tenham um bom conhecimento em inglês ou francês. A duração mínima do estágio no CERN é de um mês enquanto o máximo é de seis meses. Os aprovados recebem um auxílio mensal de 1.516 francos suíços, algo em torno de R$ 8.296 na cotação atual.

É bom lembrar que o custo de vida na Suíça é alto. Dessa forma, os estudantes precisam de recursos financeiros próprios, pois a bolsa será apenas um complemento. Os interessados em se inscrever devem enviar o currículo por meio da página de carreiras da organização.




Voltar ao topo

Deixe um comentário