scorecardresearch ghost pixel



R$ 1 bilhão: Caixa e Sebrae lançam programa de crédito para mulheres empreendedoras

O foco do Caixa Pra Elas Empreendedoras é o negócio dirigido por mulheres. O programa oferece a formalização das profissionais autônomas, incentivo à capacitação e oferta de empréstimo.



A Caixa Econômica Federal firmou uma parceria com o Sebrae. A proposta da união é ajudar o empreendedorismo feminino por meio do Caixa Pra Elas Empreendedoras com um crédito de R$ 1 bilhão. O programa é completo e tem foco na formalização das profissionais autônomas, incentivo à capacitação e oferta de empréstimo.

Leia mais: Antecipou! Caixa adianta em 1 semana os auxílios caminhoneiro e taxista

O projeto é recente, mas muita gente já sabe que o Caixa Para Elas busca fomentar o desenvolvimento das microempresas e dedicar atenção e apoio em cada momento dos negócios. Por meio do programa, as mulheres devem encontrar menos burocracia na busca pelo crédito, principalmente para quem está começando a empreender.

Programa de crédito para mulheres que empreendem

A capacitação será essencial para preparar as mulheres para o empreendedorismo. As orientações devem reforçar a importância do planejamento dos negócios, assim como as etapas de gestão para reduzir os riscos. De acordo com a Caixa, o programa também oferece a renegociação de dívidas por meio da campanha Você no Azul.

Por meio da iniciativa, mesmo aquelas que ainda não tem um negócio em atividade podem contar com os benefícios, ou seja, vale para quem empreende e para aquelas que dão os primeiros passos no empreendedorismo feminino.

O atendimento será feito por mulheres nas agências da Caixa. As colaboradoras foram capacitadas para o atendimento específico do público feminino. Elas ficam responsáveis por mostrar todos os serviços disponíveis, com soluções ofertadas pela Caixa e pelo Sebrae, tanto em relação ao crédito quanto aos serviços bancários.

Os cursos de capacitação serão ministrados pelo Sebrae. Deseja conferir as opções de crédito e demais serviços bancários? A sugestão é a abertura de conta Pessoa Jurídica (PJ). Por meio da parceria, o banco e a entidade vão promover ações de atendimento ao empreendedorismo entre mulheres em várias partes do Brasil.

Sempre com o reforço dos três pontos principais do programa, sendo eles a oferta de linhas de crédito, cursos de capacitação e orientações para o desenvolvimento do próprio negócio.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário