scorecardresearch ghost pixel



Apple anuncia poupança de alto rendimento em parceria com banco

Apple fechou uma parceira com o banco Goldman Sachs para oferecer uma conta poupança de alto rendimento. Veja quando estará disponível.



A novidade que deixou muitos surpresos é que a Apple fechou uma parceira com o banco Goldman Sachs para oferecer uma conta poupança de alto rendimento. Os valores obtidos pelos usuários no Apple Cards com o Daily Cash poderão ser depositados na conta, pois há uma garantia de altos rendimentos. Entenda melhor.

Leia mais: União Europeia decide adotar carregador único e preocupa Apple

Com o anúncio da parceria, a Apple garantiu que os usuários do Apple Card poderão criar e gerenciar as contas poupança diretamente no aplicativo Wallet do iPhone, ou seja, estão prezando também pela praticidade.

Poupança de alto rendimento

Sempre que uma compra é feita com o Apple Card, o cliente recebe um cashback de até 3% do valor. Atualmente é possível receber em uma conta bancária vinculada. Com a parceria entre a Apple e o banco Goldman Sachs, os usuários poderão contar com uma conta poupança de alto rendimento.

Segundo o anúncio, a conta poupança será sem taxas. Não haverá depósitos nem saldos mínimos. Há ainda a possibilidade de depositar fundos extras por meio de uma conta bancária vinculada ou do saldo do Apple Cash.

A garantia de poupança de alto rendimento se dá pelo atual cenário econômico nos Estados Unidos. A alta inflação e taxa de juro crescente são dois grandes motivos.

“Os usuários do Apple Card poderão ver os valores acumulados com dinheiro diário crescer ao longo do tempo e, ao mesmo tempo, poderão acumular economias para o futuro”, afirmou a vice-presidente da Apple Pay e Apple Wallet, Jennifer Bailey.

Apesar de comunicar a parceria, o serviço ainda não está disponível. Segundo a multinacional, o recurso deve ser ativado nos próximos meses, mas não houve qualquer divulgação de data exata.

A novidade mostra que a Apple segue firme na proposta de entrar no mercado financeiro. A conta poupança de alto rendimento é vista como mais um passo importante para a gigante se tornar uma fintech.

A poupança é apenas a última de uma série de novidades anunciadas pela empresa, que cada vez mais está crescendo no mercado. Isso porque a produtora do iPhone anunciou em julho o lançamento do serviço de pagamento parcelado “compre agora, pague depois” para os clientes americanos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário