Os brasileiros que estão com a conta de luz atrasada podem aproveitar a renegociação dos débitos da Enel. Até o final de novembro, os valores pendentes podem ser pagos com até 30% de desconto e em 21 vezes sem juros no cartão de crédito.
Leia mais: Caixa permite quitar dívidas com apenas 10% do valor do débito
A negociação vale para os consumidores do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Goiás. De acordo com a Enel, a intenção é reduzir a inadimplência das famílias brasileiras e evitar que o fornecimento de energia seja suspenso por falta de pagamento.
Renegociação de débitos com a Enel
De acordo com a Enel, a renegociação de débitos busca atender os clientes que enfrentaram mais dificuldades em 2022. A companhia considera a perda de renda e emprego, realidade para muitas famílias.
Pode participar da renegociação de débitos com a Enel os clientes que estão com faturas vencidas há mais de 180 dias. Nesses casos é possível parcelar o valor em até seis vezes, com desconto de até 30%.
Os clientes com débitos devem conferir a condição de renegociação conforme cada realidade, lembrando que o desconto e a quantidade de parcelas pode variar.
Para pedir a renegociação os interessados devem acessar o canal de atendimento da Enel em cada estado. Pode ser pelo 0800, site ou aplicativo.
Veja mais detalhes abaixo, de acordo com cada estado:
Rio de Janeiro: negociações presencialmente, nas lojas da Enel; pelo telefone 0800 28 00 120 ou pelo aplicativo. Quem optar pelo parcelamento com cartão de crédito deve negociar diretamente pelo site da Enel.
São Paulo: portal de negociação da Enel; telefone 0800-72-72-120 ou aplicativo Enel São Paulo.
Ceará: presencialmente nos pontos de atendimento da Enel; pelo 0800 28 50 196 ou por aplicativo da Enel Ceará. Assim como no Rio de Janeiro, quem optar por parcelar com cartão de crédito deve renegociar no site da distribuidora.
– Goiás: presencialmente nas lojas de atendimento; no telefone 0800 062 0196; aplicativo da Enel Goiás; ou também no site.