scorecardresearch ghost pixel



Para aliviar dívida de empresários no Brasil, Governo lança renegociação com até 70% de desconto

Com o objetivo de ajudar os empresários brasileiros a se reerguer, o novo plano de renegociação do governo federal oferece mais benefícios à população.



Contribuintes com grandes dívidas com a Receita Federal poderão renegociar os débitos com até 70% de desconto. Essa negociação, que pode ajudar muitos empresários, começou no início de setembro e o sistema da Receita Federal já está aberto para poder fazer essa negociação.

Leia também: Fies: saiba como renegociar dívidas atrasadas com até 99% de desconto

O programa de renegociação de dívidas com a Receita está aberto para microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas, Santas Casas e empresas de médio e grande porte. O modelo de transação tributária já estava acontecendo por meio da procuradoria geral da fazenda nacional com as empresas. O objetivo é ajudá-las a fazer a negociação da forma mais benéfica possível.

Ainda existe um outro benefício que o governo oferece aos empresários. O parcelamento dessa dívida também foi aumentado. O plano de renegociação que geralmente ficava em até 84 meses agora tem a possibilidade de chegar a até 120 meses, ou seja, 10 anos para fazer o parcelamento dessa dívida.

Além do prazo, o empresário ainda pode contar com um grande desconto por parte da Receita Federal no momento dessa negociação. Com essas vantagens, ainda é possível fazer o uso, por exemplo, de um precatório para o abatimento da dívida. 

Governo investe na recuperação de empresários

O governo continua investindo pesado na recuperação de empresários brasileiros. Principalmente aqueles que foram seriamente prejudicados durante a pandemia. Durante o processo de reestruturação da dívida, o governo ajuda o empresário a compreender as causas subjacentes do declínio do desempenho da empresa e a necessidade da reestruturação. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário