scorecardresearch ghost pixel



Rico lança conta digital e oferta de cartões de crédito e débito

Com a conta digital da Rico, a XP espera triplicar o número de clientes até 2025. Inicialmente os serviços serão para pessoas selecionadas. Veja as novidades.



Rico lançou uma conta digital e cartões de débito e crédito. A princípio, as novidades valem apenas para um grupo de pessoas selecionadas, mas a intenção é abrir o serviço para todos até o final deste ano.

A proposta da XP é transformar-se em um banco digital para concorrer com grandes nomes, como é o caso do Nubank.

Leia mais: Ainda compensa deixar o dinheiro em conta de banco digital?

Antes da novidade, a Rico era somente corretora. De acordo com a XP, a meta é triplicar o número de clientes em até três anos. A conta digital chega com a intenção de ser simples e prática para concorrer com o serviço oferecido por outros bancos digitais que já tem algum tempo e peso no mercado atual.

Conta digital da Rico

Os clientes da Rico são, em grande parte, jovens com um perfil mais ousado. A proposta da conta é atender as necessidades desse público. Ela é sem tarifas e também não tem taxa de manutenção. Entre os serviços oferecidos, temos o PIX, os TEDs gratuitos e sem limite por mês. Além de, é claro, o pagamento de contas e saques.

Outra novidade é o cartão de crédito e débito. A conta é 100% integrada com o aplicativo para facilitar o acompanhamento de todas as movimentações financeiras, incluindo os investimentos na Rico.

O cartão será na bandeira Visa. É sem anuidade e tem benefícios que incluem o retorno de uma parte dos gastos. Será de 1% nas compras gerais, mas pode chegar a 10%, caso os gastos forem feitos por meio da central de benefícios da Rico que é composta por um considerável número de empresas parceiras, como a Nike, a Centauro e outras.

Para incentivar os novos investidores, todo o cashback será depositado automaticamente em um fundo que rende 100% do CDI, sem taxa de administração. O cartão, é claro, não é garantido. Ele dependerá de aprovação.

Segundo a Rico, foram investidos mais de R$ 60 milhões em tecnologia neste ano. Tudo para conseguir entregar aos clientes uma plataforma mais completa, segura e dinâmica. Inicialmente a empresa espera atingir os clientes com renda acima de R$ 5 mil e com idade entre 25 e 40 anos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário