scorecardresearch ghost pixel



Se você tem estes sintomas, é possível que esteja com o colesterol alto

Atualmente, os problemas cardiovasculares vêm sendo o maior motivo de mortes, então é preciso se atentar às formas de prevenção e cuidado.



O excesso de sódio na alimentação passou a ser uma realidade com as inúmeras opções de alimentos industrializados. Em um período no qual a praticidade é priorizada, nem todos ficam atentos aos ingredientes dos produtos ultraprocessados. Aditivos químicos e o próprio sal acabam alterando o funcionamento do metabolismo, gerando casos clínicos graves. 

Veja também: Gosto ruim na boca: entenda qual pode ser a causa do sintoma

Conheça os tipos de colesterol 

O colesterol é um tipo de gordura que está presente em todas as células, alojando-se ao redor das membranas. No entanto, dividem-se em dois principais grupos: o HDL, considerado colesterol bom, e o LDL, que tem efeitos negativos.

Nesse caso, dificulta a circulação do sangue, promovendo o entupimento das artérias, resultando em problemas cardíacos. 

O que você sente quando está com o colesterol alto?

  • Percebe que há um acúmulo de gordura abaixo dos olhos e até nas pálpebras, caracterizados pelos xantomas e xantelasmas. 
  • Cansaço sem razão aparente, fadiga diária, dor no peito, falta de ar e outros sintomas relacionados à doenças cardiovasculares. 
  • Tontura frequente pode indicar formação de placa de aterosclerose na carótida do coração, que afeta os batimentos. 
  • Dificuldade de ir ao banheiro evacuar, ou seja, intestino preguiçoso associado à sensibilidade abdominal e cólicas. 
  • Dores nas pernas ao andar e má circulação repentina, seja nos membros inferiores ou superiores. 

É importante que nenhum paciente inicie automedicação, ainda mais sem prescrição médica, pois alguns componentes podem aumentar o risco de ataques cardíacos precoces. 

Cuidados em relação à saúde 

Para evitar que esses riscos afetem o seu organismo, comece a se cuidar o quanto antes, buscando criar uma rotina saudável. Alimente-se de maneira natural, faça exercícios físicos e cuide do consumo de água.

Não esqueça de dormir bem, permitindo que o estoque de energia do corpo esteja sempre alto, facilitando a disciplina necessária, mas se perceber algum dos sintomas, não esqueça de procurar auxílio de profissional da área da saúde rapidamente. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário