scorecardresearch ghost pixel



Termina HOJE o prazo para regularizar débitos com o Simples Nacional

Ao todo, 18.133 empresas estão irregulares, com débitos que somam quase R$ 73 milhões. Veja onde consultar as pendências em atraso.



Empresas inadimplentes com a Receita do Distrito Federal devem regularizar sua situação até esta terça-feira, 25, quando acaba o prazo. Elas devem solucionar as pendências existentes para evitar sua exclusão do regime especial de tributação.

Leia mais: Dívidas tributárias: Receita Federal oferece até 70% de desconto em pagamento

A Secretaria de Fazenda (Sefaz) já encaminhou um comunicado a todas as 18.133 empresas irregulares. A notificação foi encaminhada oficialmente pelo sistema Domicílio Fiscal Eletrônico (DFe). Acesse o comunicado na área restrita do Agencianet.

Principais dívidas

Ao todo, o valor acumulado em débitos atinge o patamar de R$ 72,9 milhões. As origens das dívidas vêm principalmente dos seguintes impostos:

  • Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS);
  • Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA); e
  • Multas aplicadas pela Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal).

Exclusão do Simples Nacional

A exclusão de empresas do Simples Nacional é feita todos os anos. Entretanto, em razão dos impactos econômicos por conta da pandemia da Covid-19, a Secretaria de Economia do Distrito Federal optou por não realizar os desenquadramentos referente aos exercícios de 2020, 2021 e 2022.

Vale ressaltar que dá para o proprietário consultar os débitos em atraso pelo Portal de Serviços da Receita.




Voltar ao topo

Deixe um comentário