scorecardresearch ghost pixel



Teste de gravidez caseiro do TikTok funciona? Entenda os riscos

Confira mais a respeito do teste de gravidez caseiro que viralizou recentemente no TikTok. Especialistas já comentaram o assunto para oferecer as orientações corretas.



O TikTok tem acumulado uma série de vídeos curiosos e tutoriais bastante criativos. Alguns deles apresentam uma possibilidade tão mirabolante que despertam a dúvida sobre a sua eficiência.

É o caso do teste de gravidez caseiro. Será que ele realmente funciona ou é apenas uma invenção para angariar likes e compartilhamentos na internet? Descubra mais sobre o assunto a partir de agora.

Veja também: Como descobrir uma gravidez? 7 sinais de que você está grávida e não sabe!

Teste de gravidez caseiro do TikTok funciona de verdade?

No vídeo que circulou na internet, é possível ver uma pessoa adicionando um cotonete comum em um copo com líquido transparente depois de aplicar spray nele.

A mensagem diz que “só as mulheres entenderiam”. A usuário @juhsoaresd informa que o procedimento se trata de um teste de gravidez caseiro. Caso a pessoa esteja grávida, o cotonete parece ferver ao entrar em contato com o líquido.

É possível observar que o desconhecimento sobre o suposto teste de gravidez caseiro é desconhecido pela maioria, senão por todas as mulheres que comentaram. Mas será que esse procedimento existe e é seguro? Dá para fazer um teste deste tipo em casa e ter um resultado preciso? Entenda melhor.

Confira o que os especialistas no assunto dizem

Primeiramente, vamos deixar bem claro que o tal teste do TikTok não funciona. De acordo com ginecologistas, nenhum tipo de testagem caseira pode ser eficiente. A própria Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) já afirmou isso em algumas situações.

Inclusive, existem procedimentos que indicam para que a pessoa ferva a urina, o que pode eliminar gases tóxicos no ambiente e comprometer a saúde da pessoa. Além disso, o spray que a pessoa utiliza no vídeo não será padrão para todas as mulheres.

O melhor caminho é buscar por um teste de gravidez de farmácia e procurar a orientação de um ginecologista. Afinal nem os testes oficiais são 100% confiáveis em seus resultados – as próprias embalagens trazem essa informação.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário