scorecardresearch ghost pixel



Coloque folhas de louro na geladeira e elimine um problemão

As folhas de louro têm propriedades que oferecem muito mais do que o sabor. Elas podem eliminar odores difíceis de combater. Aprenda esse truque.



Se costuma usar as folhas de louro só para dar um toque especial no feijão ou em outros preparos, está perdendo tempo, pois elas podem fazer muito mais do que isso por toda a sua família. A sugestão que nós vamos te dar hoje irá acabar com um dos terrores das donas de casa: o cheiro forte que fica impregnado na geladeira.

Leia mais: Dica genial para ter uma cozinha sempre cheirosa; todos vão querer saber

Quando preparadas do jeito certo, as folhas acabam com o mau cheiro rapidamente. Você irá aprender a preparar agora a usá-las como suas grandes aliadas no combate aos odores nada bem-vindos. Veja como é simples e prático.

Folhas de louro

A ideia é ajudar na limpeza do eletrodoméstico e eliminar o odor que vai sendo deixado por alguns alimentos. Se você ainda não fez o teste, experimente deixar algumas folhas dentro da geladeira e perceba a diferença.

As folhas de louro têm ação desodorizante. É por isso que elas deixam um cheirinho bom no eletrodoméstico. A partir disso, elas eliminam de vez os odores. Acredite, elas são capazes de tirar até mesmo os cheiros mais fortes, como aqueles deixados por queijos, comida que passou da validade e líquidos que foram derramados e esquecidos.

O truque é muito simples: basta secar as folhas de louro antes de armazená-las, pois assim as propriedades vão durar mais tempo. Para isso, tudo que precisa fazer é colocá-las dentro do forno na temperatura baixa, algo em torno de 40°. Deixe um espaço entre elas. O tempo de secagem é, em média, de apenas 30 minutos.

Depois de passado esse tempo, basta virar as folhas e voltá-las para o forno pelo mesmo período de tempo. Feito isso, tire-as e deixe esfriar. Elas vão desmanchar facilmente depois desse processo de preparação. Agora você só precisa guardá-las em um potinho e ir usando-as aos poucos.

Coloque cerca de três delas na geladeira e logo você notará a diferença. Elas vão neutralizar os cheiros ruins e desagradáveis e deixar o eletrodoméstico muito perfumado. A nossa sugestão é deixar as folhas durante a noite e retirar na manhã seguinte. É só repetir o processo até eliminar de vez os odores.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário