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Vidro no chocolate: Anvisa proíbe venda de dois produtos da Garoto

Anvisa proíbe a venda de dois lotes de chocolate por risco de contaminação por vidro. Veja como devolver os produtos e garantir o reembolso.



Recentemente a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por meio da uma resolução, proibiu a venda de dois lotes de chocolates da marca Garoto. A marca já iniciou o recolhimento voluntário dos produtos com risco de conter fragmentos de vidro no chocolate. Entenda melhor toda essa história.

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A publicação foi feita na última terça-feira, 18. Fica então proibida a comercialização, distribuição e uso dos dois lotes de chocolates. A preocupação começou depois da quebra de um sensor na linha de fabricação, logo houve um risco de que pequenos fragmentos possam ter comprometido os chocolates. É preciso ter cuidado!

Vidro no chocolate

O vidro pode estar em dois chocolates ao leite. Um deles é o de castanha de caju e o outro de castanhas de caju e uvas passas. Desde a publicação da Anvisa, os dois produtos começaram a ser recolhidos.

“A suspeita da presença de pequenos fragmentos de vidro provém da quebra de um sensor na linha de fabricação, que pode ter tido algum contato com os referidos lotes”, informou a empresa em nota.

Veja abaixo quais são as exatas produções:

  • Lote 225212941G: chocolate ao leite com castanhas de Caju, marca Garoto, tablete 80g, validade 09/09/2023
  • Lote 225312941G: chocolate ao leite com castanhas de Caju e Uvas Passas, marca Garoto, tablete 80g, validade 09/09/2023

Os clientes que compraram recentemente chocolates da marca devem conferir a informação no verso do rótulo. Fica bem perto do lacre. A ação de recolher o doce com risco de contaminação por vidro é restrita a dois estados, sendo eles: Santa Catarina e Espírito Santo.

Segundo a empresa, é onde os lotes foram distribuídos. A Garoto também garantiu que suspendeu a distribuição e comercialização dos lotes. A agência alertou que não existe nenhuma restrição nos demais produtos da Garoto.

Quem comprou os chocolates dos dois lotes deve entrar em contato com o Serviço ao Consumidor Garoto, pelo telefone 0800 055 95 50, de segunda a sexta, das 8h às 18h00, exceto feriados. Se preferível, pode enviar uma mensagem pelo e-mail sacgaroto@garoto.com.br para troca ou reembolso.




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