Mais um boato sobre o WhatsApp circulou as redes sociais e preocupou centenas de usuários nas últimas semanas. Segundo a mensagem disseminada por meio do próprio aplicativo, a empresa responsável pela ferramenta começará a cobrar pelo seu uso.
Leia mais: Grupos de WhatsApp poderão ter limite expandido até 1.024 membros
”Confirmado… Amanhã acabarão as mensagens grátis, e começarão a cobrar por whatsapp a 0.37 centavos. Reenvie esta mensagem a mais de 3 grupos, e terá gratuito por toda a vida. Fique atento na bolinha, pois ela irá ficar verde, faça e veja. Já mandei”, diz o texto.
A empresa já desmentiu a informação e afirmou que trata-se apenas de mais uma notícia falsa. Mas se o WhatsApp não será pago, do que se trata o serviço premium anunciado em maio?
WhatsApp Premium
O novo serviço antecipado pelo portal especializado WABetaInfo será destinado a empresas que usam a versão Business do aplicativo e querem ter acesso a ferramentas voltada para negócios.
O assinante do pacote poderá criar links com aparência mais profissional para seus clientes, além de adicionar até 10 dispositivos adicionais à mesmo conta. O preço deve variar de acordo com o país.
O WhatsApp Premium está em fase de testes na versão beta do mensageiro e ainda não há data para seu lançamento oficial. De qualquer forma, a assinatura não será obrigatória para nenhum usuário.