WhatsApp vai acabar com os prints de imagens: boato ou verdade?

O recurso para acabar com os prints deve ser lançado em breve. A intenção é reforçar a segurança dos usuários que enviam conteúdos de visualização única. Veja como funciona.



Uma nova atualização deve acabar com os prints dentro do WhatsApp. É isso mesmo! A famosa e tão útil captura de tela pode estar com os dias contados. A mudança deve reforçar a segurança interna e promete agradar muitos usuários, mas também incomodar alguns. Entenda o que levou a essa alteração.

Leia mais: WhatsApp terá chamadas por vídeo através de link compartilhável

Tudo isso começou com passos curtos. O WhatsApp avaliou a aceitação dos usuários por meio do recurso que permite enviar fotos e vídeos com uma única visualização. Para alguns, a ferramenta é um reforço da privacidade. Contudo um outro problema surgiu: para não ver apenas uma única vez, algumas pessoas tiram prints.

Atualização pode acabar com os prints de imagens no WhatsApp

A prioridade, segundo a equipe por trás o aplicativo, é garantir a segurança das pessoas. Os prints tiram isso em algumas situações. De acordo com o site WABetaInfo, o WhatsApp criou um bloqueio de tela. O novo recurso deve ser lançado em breve, mas ainda segue sem data definida.

Quando disponível, os usuários ficarão impedidos de tirar prints da tela do conteúdo de única visualização. Uma outra informação é de que o app irá indicar por meio de um aviso que a tentativa não é possível. A mensagem indicativa deve ser algo como “a captura de tela foi bloqueada para maior privacidade”.

Apesar disso, somente a pessoa que tenta tirar o print será avisada. A pessoa que enviou o conteúdo não irá saber da tentativa de captura de tela. A opção está disponível para aqueles usuários da versão beta do WhatsApp.

Outros recursos estão em testes pelo aplicativo de mensagens. Por exemplo, aquele que permitirá apagar as mensagens enviadas por um período mais longo do que a permissão atual. Há ainda a possibilidade de o app lançar um uma opção que permite que sejam realizadas chamadas com até 32 pessoas de uma só vez!

Para aproveitar as novidades em primeira mão, a dica é sempre baixar a versão mais atual do WhatsApp, pois assim você com certeza será sempre um dos primeiros a aproveitar todos os lançamentos.

*Imagem: On The Back Of Camera / Shutterstock.com




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário