3 sinais de que seu relacionamento vai bem; se não tiver, cuidado!

Até encontrar a pessoa certa, muitos passam e vão em nossas vidas. Nesse texto, mostraremos três características que devem estar presentes.



Relacionamentos, dos mais diversificados, são grandes fontes de aprendizado e crescimento mútuo. Eles fazem bem para a saúde mental. Faz parte do instinto do ser humano o desejo de conviver coletivamente, ter alguém para compartilhar os mesmos sentimentos e interesses.  

Veja também: Fique atento! 5 indícios de que seu relacionamento chegou ao fim para sempre

Porém, existem alguns sinais que fazem com que algumas pessoas desistam, insistam ou acreditem que é a pessoa certa. Vamos falar sobre alguns deles para identificar a índole de alguém que vale a pena. 

1. Não controla o que você faz

Existe uma diferença entre preocupar e controlar. Pessoas controladoras, aquelas mais abusivas na relação, estão preocupadas com a possibilidade de uma traição, de um término de uma relação, mesmo sendo ela uma amizade comum. 

Pessoas tóxicas são  autoritárias, que desejam ter o outro em suas mãos, para suprir uma insegurança de perderem o seu domínio. São o excesso e não o equilíbrio. Fique de olho nessas características! 

2. Faz você ter uma sensação constante de segurança 

As melhores sensações a serem vividas dentro de uma relação são aquelas do convívio. É sobre estar do lado da outra pessoa, conhecer o seu jeito e o tratamento dado em situações sociais com você. 

Durante o momento mais próximo, independente do local e da circulação das pessoas, a sensação deve ser de segurança. De saber que a pessoa é um porto seguro para você. 

3. A relação é recíproca

O desejo deve ser valorizado e presente em toda relação. Quando dá indícios de que o jogo só é jogado de um lado, existe uma decepção e um indício de que a relação pode não dar certo. Não existe sensação pior do que sentir algo intensamente e não ser correspondido.

É evidente que não é nenhuma obrigação a pessoa sentir a mesma coisa que você sente. As coisas nem sempre são do jeito que a gente deseja. Esse é um dos principais aspectos que caracteriza uma relação com poucas chances de ir adiante. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário