5 características especiais que tornam uma pessoa rara: você tem alguma?

Cada um é especial à sua maneira, mas determinados detalhes chamam a atenção porque não são tão comuns e despertam a curiosidade das pessoas.



Um cabelo muito comprido ou unhas grandes até podem ser chamativos, mas partem de decisões externas. No entanto, quando você nasce com um olho de cada cor, a genética começa a parecer mágica. O fascínio em torno de uma característica geralmente está vinculada à sua raridade, dada as mutações que o corpo humano vai sofrendo ao decorrer do tempo. 

Veja também: Os 6 tipos de personalidade mais inteligentes, segundo a ciência

Você conhece alguém com alguma dessas características?

1- Fileira de cílios dupla 

Conhecida como distiquíase, a dupla camada de cílios é muito rara, mas pode acontecer. Apesar da atratividade, o problema parte de um crescimento anormal, no qual os olhos podem ficar irritados rapidamente, aumentando o risco de infecções oculares por bactérias e contato com as mãos ao coçar. 

2- Músculo das mãos alongado 

Esse tendão servia para que as espécies das quais os humanos foram derivados pudessem subir em árvores. Atualmente, estima-se que apenas 14% da população segue com o músculo protuberante. Pressione simultaneamente o dedo mínimo e o polegar, observando se há um sobressalto no punho. 

3- Pupilas desiguais 

Na medicina, esse fenômeno é chamado de anisocoria, o estado no qual as pupilas não dilatam igualmente. De 15% a 30% das pessoas apresentam essa condição que não afeta a saúde, ainda que a dilatação sirva para regular a quantidade de luz que chega aos olhos. 

4- Orifício pŕoximo à orelha

Outro resquício evolutivo presente nas populações asiáticas e africanas é um furo localizado acima da entrada auditiva. Aproximadamente 10% das pessoas têm essa particularidade, que costuma ocorrer apenas de um lado. Esse remanescente tem a ver com a linha de evolução a partir de peixes, que recebem os estímulos pelas brânquias. 

5- Bico de viúva 

O bico de viúva recebeu esse nome graças ao formato em V dos chapéus usados pelas mulheres vitorianas. Um pouco mais comum, 33% da população mundial apresenta a formação inicial do cabelo, na testa, formando uma ponta. Em homens a característica é mais visível, mas a modificação afeta a todos independente do gênero e etnia. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário